Escola de Governo é referência para outros Poderes do Estado

A Escola de Governo é referência no quesito programas e qualificações ofertadas para os servidores. - Foto por: João Vaz | Seplag

A Superintendência da Escola de Governo, unidade ligada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), tornou-se referência para outros Poderes de Mato Grosso no quesito programas e qualificações ofertadas para os servidores.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) buscou referências na metodologia da Academia de Novos Líderes antes de implantar o programa Academia de Liderança no órgão e municípios têm procurado cada vez mais as capacitações ofertadas pela Escola de Governo.

“É aquilo que nós estávamos procurando e bem próximo da nossa casa. Ficamos muito felizes ao perceber que a metodologia que foi adotada pela Escola de Governo poderia ser aplicada aqui no Tribunal Regional Eleitoral”, comentou o secretário de Gestão de Pessoas do TRE/MT, Valmir Nascimento Milomem Santos.

“A Escola de Governo está de parabéns. O Estado de Mato Grosso por esse projeto está de parabéns e toda equipe que ali está envolvida”, acrescentou.

Em novembro, servidores dos municípios de Primavera do Leste (242 km de Cuiabá) e de Várzea Grande, município vizinho; foram capacitados pela Superintendência no curso sobre Fiscalização de Contratos.

“Eu fiz um ofício solicitando a vaga para esse curso, pois tinha bastante interesse nele e o cronograma me pareceu bem interessante. Estou aprendendo e gostando muito. A professora é altamente capacitada, o conteúdo é didático e para mim está sendo muito útil”, relatou durante a capacitação o assessor jurídico da prefeitura de Primavera do Leste, Diogo Murari.

Segundo o superintendente da Escola de Governo, Josué Ribeiro, diversos municípios do Estado procuraram a instituição ao longo deste ano. “Temos recebidos ofícios, mensagens, e-mails solicitando acesso aos cursos da Escola, principalmente, pelos municípios. Para nós é interessante e temos claro que essa não é nossa meta principal, mas se os resultados têm alcançado esses órgãos é muito gratificante e por que não ajudá-los”, disse.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara).

Éverton Anunciação | Seplag-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Escola de Governo é referência para outros Poderes do Estado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*