Casos suspeitos de coronavírus de Barra do Garças são descartados

O município tinha 9 casos suspeitos que foram descartados conforme boletim interno da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Essa notícia é um alívio para sociedade, mas a secretária de saúde Clenia Monteiro pede que o povo continue vigilante lavando as mãos e seguindo as regras para evitar a chegada do Covid-19

 
Araguaia Notícia
 
A Secretaria de Saúde de Barra do Garças recebeu por volta das 16 horas de quinta-feira (26/3) o boletim interno da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso onde diz que que os nove casos suspeitos de Barra do Garças foram descartados que não eram coronavírus.

A secretária Clenia Monteiro disse que é uma boa notícia, porém alertou que a população tem que se manter vigilante mantendo isolamento social dos grupos de risco e pessoas acima de 60 anos e lavando as mãos antes de levar ao rosto. As medidas de prevenção serão fundamentais para que o coronavírus não chegue a maior cidade do Vale do Araguaia.

Diante deste quadro positivo, o prefeito Roberto Farias ajustou o decreto municipal liberando o comércio, mas com a ressalva de que devemos manter os cuidados contra Covid-19.

O boletim oficial do estado deve sair no final da noite ou na manhã de sexta-feira. Mas trata-se de uma boa notícia para o município. Já na região, ainda há casos suspeitos em Nova Xavantina e Primavera do Leste.

Vale reforçar que apesar de não termos casos suspeitos em nossa cidade, é preciso lavar as mãos com frequência, por pelo menos vinte segundos. Evitar aglomerações. E se possível, ficar em casa.

Seja o primeiro a comentar sobre "Casos suspeitos de coronavírus de Barra do Garças são descartados"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*