Prefeitura prepara kits de merenda para atender alunos de Aragarças durante pandemia

Esse reforço alimentar durante a pandemia foi anunciado pela secretária de Educação Mara Nei

A prefeitura de Aragarças está anunciando a implantação e distribuição de kits de merenda para atender aos alunos da rede municipal de ensino durante o período de quarentena em que os alunos não estão tendo aulas devido ao risco de contágio com a pandemia de coronavírus(Covid-19).

A secretária de Educação, Mara Nei Fernandes, disse que serão atendidos os alunos matriculados do município cujas famílias estejam inscritas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal, por meio do Cadastro Único (CadÚnico) e seguindo orientações para distribuição de alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A medida, segundo o prefeito José Elias, tem o objetivo de suprir as necessidades dos estudantes de Aragarças. “Muitos dos nossos alunos contam com a merenda como a mais importante refeição do dia. Por isso, é importante que isso se mantenha”.

Mara Nei informou que todas as medidas estão sendo tomadas para que os kits de merenda cheguem o mais rápido possível às mesas das crianças. “Os alimentos estão sendo adquiridos e a previsão é que sejam entregues nos próximos dias. O nosso objetivo é garantir que os alunos que dependem da merenda escolar como fonte principal de alimentação não fiquem desassistidos durante o período de isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde”.

Araguaia Notícia

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura prepara kits de merenda para atender alunos de Aragarças durante pandemia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*