Semana Nacional de Ciência e Tecnologia encerra inscrições nesta quinta-feira (30)

Coordenadora geral de Popularização da Ciência do MCTIC, Silvana Copceski Stoinski, em frente ao Ministério - Foto por: Divulgação

O foco do evento é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciências e tecnologia, além de valorizar a criatividade, a atitude científica e a inovação

Adilson Rosa | Seduc-MT

Terminam na próxima quinta-feira (30.04) o prazo para cadastrar as atividades que os professores tenham feito em 2019, indispensáveis para  poderem participar da 17ª Semana Nacional de Ciências e Tecnologia. O evento corre anualmente no Brasil desde 2004 pelo Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC). O tema deste ano será “Inteligência Artificial, a Nova Fronteira da Ciência”. O evento é aberto para escolas públicas e privadas, além de instituições de pesquisas.

Segundo a coordenadora geral de Popularização da Ciência do MCTIC, Silvana Copceski Stoinski, as escolas precisam fazer cadastramento  pelo site do evento snct.mctic.gov.br. A próxima etapa será a publicação do edital com data de inscrição, disponível no mesmo site.

Silvana Copceski destaca que o objetivo da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciências e tecnologia, além de valorizar a criatividade, a atitude científica e a inovação.

“Sem contar que a Semana de Ciência e Tecnologia vai contribuir para que a população conheça e discuta os resultados, a relevância, o impacto das pesquisas científicas. Trata-se, sem dúvida, do maior evento de divulgação científica do país e um dos maiores do mundo”, assinala.

Em nível nacional, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, conta com atividades executadas por instituições, em todo território nacional. A SNCT será realizada entre os dias 17 e 23 de outubro, na Capital Federal.

Seja o primeiro a comentar sobre "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia encerra inscrições nesta quinta-feira (30)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*