Prefeitura de Aragarças monta hospital de campanha

A cidade é a primeira do interior de Goiás a se preparar adequadamente para tratar eventuais infectados pela Covid-19.
O prefeito de Aragarças, José Elias Fernandes, realizou na manhã desta segunda-feira (27) uma visita às instalações do hospital campanha que está sendo montado no antigo prédio da Fisioterapia, ao lado do Hospital Municipal Getúlio Vargas.

Ele explica que mesmo sem casos confirmados de coronavírus na cidade, Aragarças está preparada para oferecer tratamento médico adequado aos infectados caso seja necessário.

A unidade exclusiva para tratar casos de coronavírus atenderá pacientes com sintomas leves e moderados da doença e conta com leitos de tratamento semi-intensivo, alas de isolamento, além de dois respiradores mecânicos.

De acordo com o secretário de Obras, Laudenir Alves, foi necessário fazer reparações na parte elétrica e hidráulica no prédio, bem como instalação de ar condicionado e higienização do local. Os trabalhos estão sendo realizados até no fim de semana para agilizar a entrega do hospital campanha.

Até o momento, o município não tem casos confirmados da doença e uma suspeita está em análise. Trata-se de um homem de 35 anos que teve contato com o primeiro paciente que testou positivo para a doença e veio a óbito posteriormente em Barra do Garças. De acordo com a secretaria de Saúde ele está sendo monitorado e isolamento domiciliar.

Aragarças possui o básico de estrutura hospitalar para atender pessoas infectadas pela Covid-19, mas a rede Estadual garantirá cerca de 800 leitos distribuídos nas cidades de Anápolis, Águas Lindas, Formosa, Luziânia, Itumbiara, Jataí, São Luís de Montes Belos e Porangatu.

Segundo a assessoria da prefeitura de Aragarças, esta estrutura básica no município trata-se de uma sala de triagem e classificação para atendimentos e medicação e, leitos de emergência. Os pacientes aragarcenses que chegarem com sinais e sintomas que preencham os critérios de definição de caso suspeito do Covid-19 serão acolhidos e encaminhados para o espaço reservado.

Amostras de material serão coletadas e encaminhadas ao LACEN-GO para verificação, como vem sendo realizado. Os casos considerados suspeitos serão orientados a seguir isolamento em suas residências. Caso os pacientes sejam direcionados para os leitos de emergência, serão estabilizados e imediatamente transferidos para um hospital de referência da rede pública estadual.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Aragarças monta hospital de campanha"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*