Universidade de Pelotas, Ibope e Secretaria de Saúde iniciam a 3ª etapa da pesquisa sobre o Coronavírus em Barra do Garças

A Universidade de Pelotas, Ibope e Secretaria de Saúde iniciaram neste domingo (21), a 3ª etapa da pesquisa sobre a propagação do coronavírus em Barra do Garças, denominada “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional”.

Até o próximo dia 24, os pesquisadores, acompanhados por um profissional da área da saúde de Barra do Garças, estarão percorrendo os bairros Vila Maria, São José, Nova Barra Sul, Piracema, Sena Marques, Cidade Universitária, Pitaluga, Jardim Araguaia (Cohab), Morada do Sol, centro, Santo Antônio, Jardim Amazônia (BNH), União, São Benedito, São João, São Paulo, Alto Boa Vista e imediações do ginásio Arlindo Martins.

Nesta etapa também será aplicado um questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias com a realização de teste sanguíneo rápido por punção digital. A pesquisa é realizada em todo o país sob a supervisão do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Conselhos de Saúde dos municípios envolvidos.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "Universidade de Pelotas, Ibope e Secretaria de Saúde iniciam a 3ª etapa da pesquisa sobre o Coronavírus em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*