Em parceria com a UFMT, Secretaria de Saúde realiza mapeamento do Covid-19 em Barra do Garças

A proposta é mapear os casos de Covid-19 por bairros e/ou setores da cidade, e desta forma auxiliar nos trabalhos de orientação e prevenção

Assessoria/Secom-BG

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de Vigilância em Saúde, firmou parceria entre a Saúde e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para realização do “Projeto de Mapeamento Socioterritorial no Enfrentamento ao Covid-19”.

A proposta é mapear os casos de Covid-19 por bairros e/ou setores da cidade, e desta forma auxiliar nos trabalhos de orientação e prevenção.

O projeto já vem sendo realizado em Cuiabá, e são disponibilizados mapas sobre a distribuição espacial da Doença Infecciosa Causada pelo Novo Coronavírus (Covid-19) no estado e nas cidades.

“Informações precisas e confiáveis permitem que as pessoas tomem decisões conscientes e adotem comportamentos positivos para proteger a si e seus entes queridos de doenças”, destaca a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Possibilitar que a população seja informada dos riscos à saúde é tão importante quanto outras medidas de prevenção.

SMS/UFMT

Mapeamento dos casos de Covid-19 em Barra do Garças

Seja o primeiro a comentar sobre "Em parceria com a UFMT, Secretaria de Saúde realiza mapeamento do Covid-19 em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*