Seis funcionários do Hospital Municipal de Aragarças são contaminados por Covid-19

Reprodução

O prefeito José Elias relatou preocupação por não contar com leitos de UTI. Os pacientes que necessitam de internação são transferidos para Goiânia

O Popular

Seis servidores do Hospital Municipal de Aragarças foram afastados das atividades após serem contaminados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) e dez trabalhadores da prefeitura são monitorados também por risco da infecção.

O prefeito José Elias Fernandes informou que quem tiver qualquer sintoma da doença será colocado em isolamento. O gestor municipal demonstra receio com o cenário devido à falta de estrutura da saúde que não dispõe de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Os pacientes que necessitam de internação são transferidos para Goiânia, numa viagem de quase 400 quilômetros que dura aproximadamente cinco horas.

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (8) pela prefeitura mostra que 70 pessoas foram infectadas e uma pessoa morreu em decorrência do vírus. O número de casos subiu 48% em uma semana na cidade.

Outro fator preocupante, segundo o prefeito, é a proximidade com Mato Grosso, considerado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) como o novo epicentro da Covid-19 no País. O Estado tem mais de 22 mil casos e contabiliza 846 óbitos pelo vírus, o maior número de vítimas da região Centro-Oeste.

Apenas uma ponte separa Aragarças da cidade de Barra do Garças (MT). José Elias disse que só não fecha o acesso a Aragarças porque a cidade é cortada por rodovias federais, o que foge à competência do município.

Seja o primeiro a comentar sobre "Seis funcionários do Hospital Municipal de Aragarças são contaminados por Covid-19"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*