Deputado de MT exige que Maia desconvide Felipe Neto de debate sobre fake news

Reprodução

O deputado federal mato-grossense José Medeiros (Podemos) encaminhou nesta quarta-feira (5) ao presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) um requerimento exigindo que ele desconvide o youtuber Felipe Neto para ir até o Congresso Nacional discutir o combate às fake news, tema de um projeto que está tramitando na casa de leis.

Vice-líder do governo Bolsonaro no Congresso, Medeiros, explicou no documento que o youtuber, que tem quase 40 milhões de seguidores, na sua maioria adolescentes, não é bem-vindo na Câmara pela forma ácida que ele critica a classe política.

O requerimento ganhou apoio da ala bolsonarista da Câmara, que já busca assinaturas para barrar a ida do youtuber ao parlamento.

Nas redes sociais, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que é muito ligada ao Governo, revelou que já assinou o documento protocolado por Medeiros e pediu para que os colegas também o assinem, alegando a falta de legitimidade do youtuber para falar do tema.

No último sábado (1), o presidente Rodrigo Maia convidou Felipe Neto para discutir o combate às fake news e acelerar a tramitação de um projeto na Câmara sobre o tema. O convite feito pelo Twitter e aceito pelo youtuber no mesmo dia.

O projeto polêmico das fake news foi aprovado pelo Senado no mês de junho, inclusive com os votos favoráveis dos senadores mato-grossenses Jayme Campos (DEM), Carlo Favaro (PSD) e Wellington Fagundes (PL).

A proposta, segundo o autor, senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), tem como objetivo combater a disseminação de conteúdos falsos nas redes sociais.

Olhar Direto

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Deputado de MT exige que Maia desconvide Felipe Neto de debate sobre fake news"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*