REQUIÉM PARA UM PANACA

Themístocles de Azeredo

Vimos ouvindo preocupados, nos últimos dias, as notícias da debandada, conforme palavras do ministro Paulo Guedes, da equipe econômica do governo Jair Bolsonaro. Na minha opinião é o canto do cisne desse governo atrapalhado e só faltará a saída do ministro da Economia para que todo o aparato bolsonarista desmonte e se esparrame pelo chão.

Se a saída do ministro provocar o fim do mandato, com a renúncia ou defenestração do capitãozinho safado, até aí tudo bem, pois não farão falta. Apavora-me a ideia de que sem Paulo Guedes o que veremos é a sua substituição e de sua equipe por indicados pela quadrilha do Centrão, transportando-nos para os idos da Dilma e do Temer e acabando de afundar nosso país.

Se tornou tabu, nos últimos tempos, o assunto de golpe de estado. Sou velho o suficiente para não ter medo de represálias, de cadeia ou de ações repressivas dos órgãos governamentais, pois vivi pessoalmente tudo isso nos idos de 64.

A decisão de participar do novo governo e, com isso trazer a equipe econômica dos sonhos de qualquer presidente, garantiu, em grande parte a eleição de Bolsonaro e o desmonte da equipe prova que nunca conseguiremos consertar o Brasil pelos meios democráticos de eleições.

Para resolvermos definitivamente a doença terminal que graça na nossa política, teremos que dissolver todas as instituições políticas do governo e começarmos tudo de novo, com eleições gerais para o governo central, o parlamento, os estados e as prefeituras e a seleção, até também por meio de voto, de todos os novos componentes do Judiciário.

Por meio do voto nunca eliminaremos o joio que hoje é enormemente maior do que o trigo e rapidamente contamina todo o bom cereal, caminhando irreversivelmente para o domínio total da corrupção, do apadrinhamento espúrio e do emudecimento de todas as forças defensoras de um país livre e promissor.

O importante também, mesmo com risco de cometer erros, é proibir toda e qualquer participação nas novas eleições de candidatos que possuam qualquer mancha, por menor que seja, em seu currículo. Só conseguiremos tal feito com a eliminação dos atuais componentes do poder judiciário, que impedem qualquer progresso na faxina do Brasil.

Themístocles de Azeredo é um brasileiro aposentado

Seja o primeiro a comentar sobre "REQUIÉM PARA UM PANACA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*