Cerca de 380 mil alunos da rede estadual iniciam avaliação de aprendizado

Silvana (segunda à esquerda) comanda sua equipe gestora - Foto por: Divulgação

Conforme o calendário, haverá a entrega das avaliações e gabaritos às famílias. A segunda etapa será a realização das avaliações com acompanhamento das famílias. Por último, será feita devolução das avaliações.

Adilson Rosa | Seduc MT

As escolas da rede estadual de Mato Grosso iniciam nesta quarta-feira (26.08) a avaliação diagnóstica de cerca de 380 mil estudantes. Na avaliação, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), será possível analisar aquilo que os alunos já aprenderam e o que precisam aprender.

Conforme o calendário, no período de segunda-feira (26.08) a sexta-feira (28.08), serão entregues as avaliações e gabaritos às famílias. Entre segunda-feira (31.08) e sexta-feira (04.09) serão realizadas as avaliações com acompanhamento das famílias.

A terceira etapa – a ser realizada entre terça-feira (08.09) e sexta-feira (11.09) – será destinada à devolução das avaliações e gabaritos na secretaria da escola. A novidade é que os pais acompanharão a avaliação junto com os filhos.

Não participam das avaliações as escolas especializadas e alunos das séries iniciais somente das unidades escolares indígenas.

Na Escola Estadual Valdomiro Teodoro Cândido, localizada no município de Nova Bandeirantes (a 1.026 quilômetros ao norte da Capital) a diretora Silvana Aparecida Tomazeli, já entrou em contato com todos os pais.

“O cronograma foi planejado para facilitar para os pais, pois na quarta-feira (26.09) faremos a entrega dos kits de alimentação escolar. Será uma entrega conjunta. Para convocar os pais, usamos o grupo de WhatsApp. Então, acredito ter conseguido avisar todos”, destaca.

No entendimento da gestora, o acompanhamento dos pais na avaliação é importante e para que os pais façam o engajamento, a gestora está fazendo a sensibilização por meio dos meios de comunicação. “O nosso foco maior é fazer com que os pais percebam a importância deles no aprendizado dos filhos”, salienta.

O assessor pedagógico Jurandi Alves Caetano avalia como positivo o trabalho da equipe gestora em relação à convocação dos pais. “Essa avaliação é importante para a escola, pois existe uma ótima sintonia entre os componentes da equipe gestora”, sinaliza.

Seja o primeiro a comentar sobre "Cerca de 380 mil alunos da rede estadual iniciam avaliação de aprendizado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*