Mendes anuncia liberação de eventos e esporte amador com limitação de público em MT

Reprodução

Governador descartou um “liberou geral” e as atividades liberadas deverão seguir regras sanitárias e ainda ter limitação de público

Allan Mesquita
FolhaMax

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que irá flexibilizar, ainda mais, a reabertura de atividades econômicas e de lazer que foram restritas por conta da pandemia do novo coronavírus. Os setores “beneficiados” são de eventos e de esporte amador.

Apesar da expectativa, o chefe do Executivo não anunciou como será feita esta flexibilização. Porém, o governador descartou um “liberou geral” e as atividades liberadas deverão seguir regras sanitárias e ainda ter limitação de público.

“Essa retomada será feita de forma gradual e deverá cumprir os requisitos sanitários para evitar a proliferação do coronavírus, a exemplo do distanciamento e uso de máscaras”, frisou.

Mauro Mendes colocou que o o Estado está “voltando a normalidade” e é preciso criar regras para os setores retomarem e seguirem produzindo. “Nós precisamos dar a estes setores a oportunidade de continuar trabalhando, produzindo e gerando emprego”, afirmou o governador, anunciando que o decreto será editado na segunda-feira.

“Muitos setores estão há meses parados e representam milhares de trabalhadores que precisam ganhar seu sustento. Cabe ao Governo de Mato Grosso auxiliar essa retomada”, completou o governador em vídeo gravado ao lado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM).

Seja o primeiro a comentar sobre "Mendes anuncia liberação de eventos e esporte amador com limitação de público em MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*