Azul reabre base de operações em Barra do Garças (MT) a partir de novembro

Fotos - Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

 Cidade mato-grossense terá ligações diretas com o aeroporto de Cuiabá, um dos principais centros de conexão da Azul no país

 São Paulo, 02 de outubro de 2020 – A partir de 03 de novembro, Barra do Garças, no Mato Grosso, voltará a receber aeronaves da Azul. Os voos diários terão como destino o aeroporto Internacional de Cuiabá, a principal base de operação da companhia no Centro-Oeste do país, com ligações, aos finais de semana, para Goiânia. A venda de passagens de e para a cidade será aberta na madrugada deste sábado (3) em todos os canais oficiais da Azul, com valores promocionais a partir de R$ 375,90*.

Os aviões Cesnna Gran Caravan, que podem transportar até nove Clientes, serão responsáveis por cumprir as primeiras ligações entre a cidade, Cuiabá e a capital de Goiás nesta retomada da Azul ao destino. As novas operações também seguirão os rígidos protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia                                                      

“Estamos ampliando as operações da companhia a cada mês, seguindo nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil. Somos a maior companhia aérea do país em número de destinos e voos diários e queremos continuar servindo o país mesmo diante deste momento. Queremos que nossos Clientes saibam que voar é seguro, mesmo em épocas de pandemia, pois adotamos diversas medidas que permitem as pessoas a viajarem com segurança, seja a lazer ou a trabalho”, diz Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Com a inclusão de Barra do Garças e o aumento no número de voos, o aeroporto de Cuiabá terá 18 voos diários para 18 destinos a partir de novembro. Dessa forma, Clientes da cidade mato-grossense poderão se conectar em Cuiabá para outras cidades do estado, como Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Juína, Tangará da Serra e São Felix do Araguaia, além de cidades como Campinas, e Guarulhos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Velho.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

Além disso, a partir do próximo mês, a Azul adota o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Cabin System é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Confira, a seguir, a malha prevista para Barra do Garças:

Cuiabá (CGB) – Barra do Garças (BPG)

REABERTURA DE BASE *A partir de 03 de novembro*

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Cuiabá 11:20 Barra do Garças** 14:05 Exceto aos domingos
Barra do Garças 14:30 Cuiabá 15:15 Exceto aos sábados
Barra do Garças 14:15 Goiânia 15:50 Aos sábados
Goiânia 12:25 Barra do Garças 14:00 Aos domingos

*Tarifas válidas por trecho (ida ou volta), taxa de embarque do respectivo aeroporto inclusa. Promoção válida somente para voos diretos operados pela Azul. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 03/10 a 10/10/2020, com antecedência mínima de 28 dias da partida do voo e viagens realizadas preferencialmente às terças, quartas ou sábados. Tarifas sujeitas a restrições, regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 10 assentos no valor promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção. As tarifas em questão não possuem franquia de bagagem despachada (Família “Azul”). Para mais informações, consulte www.voeazul.com.br.

 **Hora local

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2020, a Azul foi eleita pela primeira vez a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento na história da premiação. A Azul foi eleita em 2019 como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri

Seja o primeiro a comentar sobre "Azul reabre base de operações em Barra do Garças (MT) a partir de novembro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*