Governo federal leiloa mais de 400 cabeças de gado de ex-chefe do jogo do bicho que foram apreendidas em MT

Gado será leiloado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por G1 MT

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP) vai leiloar mais de 400 matrizes de gado apreendidas de crimes de lavagem de dinheiro em Mato Grosso. O leilão de gado, aberto até o dia 9 de outubro, é o primeiro realizado pela secretaria, com lotes a partir de R$ 53,2 mil. O valor total é avaliado em mais de R$ 1 milhão. O gado pertencia a João Arcanjo Ribeiro segundo a assessoria do Ministério.

Os lances podem ser efetuados por pessoa física ou jurídica, até às 16h30 do dia 9 de outubro por meio do site do leilão https://www.superbid.net/evento/senad-mt-16h30-praca-unica-89942?pageNumber=1&pageSize=30&orderBy=lotNumber:asc;subLotNumber:asc

Em razão da pandemia de Covid-19, o leilão ocorre na modalidade exclusivamente eletrônica. No entanto, os lotes ofertados estão disponíveis para exame e visitação de interessados mediante agendamento prévio por meio do e-mail cuiaba.nucleo@sbjud.com.br. Os animais se encontram na Fazenda Colibri, situada a cerca de 150 km de Cuiabá, em Santo Antonio do Leverger.

O leilão é resultado da alienação antecipada decretada pelo 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso, para a preservação do valor econômico do bem. Neste caso, como se refere à venda de patrimônio apreendido de crime envolvendo lavagem de dinheiro, o recurso arrecadado será destinado ao Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

A Senad cadastrou leiloeiros em todo o país e teve a sua competência ampliada por meio do Decreto n°10.073, de 18 de outubro de 2019. Além de leilões do patrimônio apreendido do tráfico de drogas, passou a utilizar a sua estrutura para efetuar a venda de itens oriundos do enriquecimento ilícito envolvendo outros crimes, como a corrupção e a lavagem de dinheiro, com perda de bens em favor da União.
 
 
 

Seja o primeiro a comentar sobre "Governo federal leiloa mais de 400 cabeças de gado de ex-chefe do jogo do bicho que foram apreendidas em MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*