Dossiê sobre candidata é entregue a Bolsonaro

Foto: João Vieira

Um dossiê com todas as informações e ações da tenente-coronel Rúbia Fernanda, candidata ao Senado pelo Patriotas, já se encontra nas mãos do presidente Jair Bolsonaro, que havia declarado apoio à militar em março.

O documento foi entregue há 15 dias e já vem causando efeitos, já que Bolsonaro ainda não se manifestou, recentemente, se mantém ou não o apoio à oficial da Polícia Militar. O documento detalha principalmente a atuação política do seu marido, que disputou as eleições de 2018 pelo PV. O dossiê conta com áudios e vídeos, onde ele apareceria criticando a candidatura de Jair Bolsonaro.

O que mais pesa é que, em muitas imagens, Rúbia Fernanda aparece ao lado do esposo durante a campanha. A coligação ainda era composta por partidos de esquerda, como PT e PCdoB. O documento também levanta suspeita sobre o patrimônio pessoal do casal, ainda que ambos sejam oficiais graduados da PM.

Conforme o jornal A Gazeta apurou, o documento foi produzido por pessoas de confiança do próprio presidente da República. Não se sabe se foi produzido por algum órgão oficial do governo federal ou por pessoas ligadas ao entorno dos Bolsonaro.

Porém, com o documento em mãos, o presidente decidiu ‘segurar’ uma gravação que já havia feito para a pré-candidata e passou a analisar todo o conteúdo. A preocupação do Palácio do Planalto é de que, caso mantenha o apoio à tenente-coronel, o dossiê venha a público, o que poderia constranger o presidente em seu apoio.

Somado a isso, pesquisas internas também mostram que a candidatura do Patriotas não vem nada bem. Em algumas, Rúbia Fernanda nem chega a pontuar, o que também está sendo levado em consideração.

Diante dessas informações, outras candidaturas mais À direita buscam tentar fazer com que o presidente recue do apoio à tenente-coronel e passe a apoiá-los. Entre essas estão a do empresário Reinaldo Moraes (PSC), o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) e o deputado federal José Medeiros (Podemos)

Lázaro Thor Borges e Pablo Rodrigo

Leia mais notícias sobre Política de MT na edição do Jornal A Gazeta

Seja o primeiro a comentar sobre "Dossiê sobre candidata é entregue a Bolsonaro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*