Paulo Raye é o único candidato a se ausentar de entrevistas para não responder perguntas da população

Da Redação

Com o avançar da campanha eleitoral 2020, os candidatos que concorrem ao executivo municipal de Barra do Garças, têm sido convidados a participar de entrevistas em canais de comunicação, na internet e rádio, com perguntas formuladas pela população.

O site Holofote Digital já publicou em seu canal no Youtube, as entrevistas realizadas entre os dias 20 e 21 de outubro com os candidatos a Prefeito Dr. Adilson (PSD), Domingo Sávio (PRTB) e Wellington Marcos (DEM).

Deixou de comparecer a essa importante agenda democrática, o candidato Paulo Raye (PROS).

A próxima rodada de entrevistas em Barra do Garças, será realizada pela Rádio Aruanã, às 8h da manhã do dia 27 (terça-feira) com o candidato Domingos Sávio (PRTB) e seguirá no dia 28 (quarta-feira) com Wellington Marcos (DEM) e encerrará no dia 30 (sexta-feira) com o Dr. Adilson Gonçalves (PSD).

De acordo com a rádio, a ordem de entrevistas foi definida através de um sorteio e contará com a presença de apenas 03 (três) dos 04 (quatro) nomes que disputam a Prefeitura de Barra do Garças.

Novamente estará ausente o candidato Paulo Raye (PROS), atitude essa que não é bem vista pela imprensa e também população.

Como é sabido, os programas eleitorais dos candidatos são criados e editados por profissionais da área de marketing, que cumprindo seu valoroso papel, trazem tudo de mais atrativo que possa existir em relação ao candidato, não podendo ser comparados as entrevistas realizadas por canais de comunicação.

Já as entrevistas com a participação da população, além de extremamente democráticas, se aproximam de sabatinas, possibilitando que o candidato enfrente questionamentos e se posicione sem ensaios e frases feitas.

É durante essas agendas, que a população tem a oportunidade de questionar seu candidato sobre propostas e também fatos polêmicos de sua história de vida.

Ao planejar e criar uma rodada de entrevistas, os meios de comunicação exercem um papel decisivo no processo democrático, pois propiciam a população a participação efetiva no esclarecimento de dúvidas e a busca pela informação durante a campanha eleitoral para que até o dia das eleições, possam alcançar a convicção necessária a eleger um candidato apto ao executivo municipal.

É necessário parabenizar os candidatos que têm participado das entrevistas realizadas pela imprensa local, tendo em vista que essa atitude demonstra seu respeito as dúvidas do cidadão barra-garcense e a democracia.

Seja o primeiro a comentar sobre "Paulo Raye é o único candidato a se ausentar de entrevistas para não responder perguntas da população"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*