Plano de turismo sustentável “Águas do Araguaia” vai beneficiar a economia da região

Foto: Reprodução

O plano de desenvolvimento do turismo sustentável “Rota Águas do Araguaia/MT”, trata-se de um projeto de lei apresentado na terça-feira (27) pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB).

Assessoria

Autor da proposta, Dr. Eugênio pretende apoiar a comercialização de produtos e serviços regionais.

O plano de desenvolvimento do turismo sustentável “Rota Águas do Araguaia/MT”, trata-se de um projeto de lei apresentado na terça-feira (27) pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB).

Com o intuito de planejar o turismo de maneira sustentável, a curto, médio e longo prazos, bem como propor ações de infraestrutura turística e a criação de novos atrativos são os principais focos da medida.

O PL pretende apoiar a comercialização de produtos e serviços regionais em eventos de promoção e geradores de fluxo turístico, promovendo desenvolvimento do turismo sustentável da região do Vale do Araguaia em Mato Grosso, elaborar o plano de turismo sustentável rota Águas do Araguaia, que deve diagnosticar e apresentar resultados acerca da infraestrutura de turismo na região, fomentar o empreendedorismo local e a geração de emprego e renda.

Em justificativa o deputado cita a importância do turismo, “…segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), é um fenômeno social que consiste no deslocamento voluntário e temporário de indivíduos ou grupo de pessoas, que por diferentes motivos se deslocam, gerando múltiplas inter-relações de importância social, cultural e econômica”, explica.

A região do Araguaia que possui diversos atrativos turísticos vai encontrar nas políticas de desenvolvimento do turismo um alicerce para expandir-se em todo o território nacional.

Seja o primeiro a comentar sobre "Plano de turismo sustentável “Águas do Araguaia” vai beneficiar a economia da região"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*