ÓPERA BUFA

Frederico Lohmann

Há algum tempo que não falo de nosso palhaço-mor configurado em Presidente da República. Vinha evitando abordar o tema, pois ele me causa náuseas e me lembra que ainda teremos que aturar por longos meses.

O fato, porém, do mequetrefe palaciano se achar no direito de proibir a importação de qualquer vacina, que não tenha sido fruto das negociações entre a turma do governo e os fornecedores, nos leva a considerar que aí existe participação da família Bolsonaro e seus apaniguados.

Sob a capa manter uma escaramuça política com alguns governadores, Jair Bolsonaro afirmou em alto e bom som que não comprará qualquer vacina que não seja negociada pelo Ministério da Saúde e o seu ministro, general exemplar na caserna e pau mandado na administração pública civil, concorda dizendo que ordem dada é para ser cumprida.

O general ministro da Saúde se esqueceu do princípio básico que rege o Regulamento Disciplinar do Exército, que reza que ordem absurda não é para ser cumprida e se o for, torna a subordinado passível das punições do mesmo regulamento.

A cada dia que passa a atuação da equipe de Bolsonaro caminha do sentido de transformar a administração Federal em uma comédia bufa, onde os bobos da corte saltitam em torno do rei tentando fazer piada com coisa séria e desvalorizando a imagem do país.

A atitude corrente entre os ministros da República é arrotar valentias e, na hora da ação, botar o galho dentro e fazer papel de palhaço para o público e para a imprensa. Ninguém acredita mais em uma simples palavra dos porta-vozes do governo central, pois todos já sabem que imediatamente após o pronunciamento virá um desmentido, o dito fica pelo não dito e o assunto tratado vai para as calendas.

Parafraseando o nosso menestrel petista, que cometeu todos os erros possíveis na condução do país, mas nunca foi obrigado a se retratar de um pronunciamento mal lançado ou de um gesto impensado, afirmamos que nunca dantes neste país se viu tanta besteira e hipocrisia juntas em um único mandatário.

Frederico Lohmann é arquiteto e consultor

 

Seja o primeiro a comentar sobre "ÓPERA BUFA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*