FALTA DE CONFIANÇA? FRAUDE? – pesquisa que traz Weliton Marcos em primeiro lugar foi publicada sem informações essenciais a torna-la confiável e transparente

Da Redação

O candidato a prefeito de Barra do Garças, Weliton Marcos (DEM), seu vice Pastor Marosan (PSL), o site de notícias RdNews, e o site O Âncora de Jozean Benicio de Almeida, por decisão judicial foram proibidos de divulgar os resultados da última pesquisa eleitoral, que colocavam o atual vice-prefeito em primeiro lugar na referida pesquisa.

O Juiz Eleitoral, Douglas Bernardes Romão, da Zona Eleitoral de Barra do Garças, suspendeu uma pesquisa do site O ncora, divulgada na última quinta-feira (5), pois sua publicação não trouxe a transparência necessária a ser confiável.

A pesquisa, que revela as intenções de voto no município, foi considerada pelo magistrado como “SEM CONFIANÇA”. Segundo o processo, a determinação que os sites RdNews, O Ancora e o candidato a prefeito Weliton Marcos e o seu vice Pastor Marosan, retire de circulação a divulgação da pesquisa que não mencionar o ‘nível de confiança’, bem como fixo preceito inibitório para que as partes representadas se abstenham de divulgá-la desta forma, por qualquer meio e, ainda, fixo preceito cominatório no importe de R$ 1.000,00 (mil reais) em caso de descumprimento.

Em contato com o site O Ancora, Jozean Benício disse que iria se manifestar depois das 13h, após a conclusão do seu jurídico, e que o mesmo está em viagem.

Entramos em contato com o site RdNews, mas até o fechamento da reportagem não obtivemos respostas.

Confiança e transparências são essenciais na política, na vida pública para se ter credibilidade.

A coligação Wilmar Peres de Farias – Barra Não Pode Parar, até o momento não se manifestou.

Seja o primeiro a comentar sobre "FALTA DE CONFIANÇA? FRAUDE? – pesquisa que traz Weliton Marcos em primeiro lugar foi publicada sem informações essenciais a torna-la confiável e transparente"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*