Após lentidão na apuração do TSE, candidato comemora vitória antes da hora em Aragarças e faz até carreata, veja vídeo

Foto: Reprodução
 

Esta eleição foi atípica, graças à demora do site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tivemos candidato comemorando antes da hora e fazendo até carreata.

Em Aragarças as pessoas acompanharam a apuração pela rádio, que transmitiu ao vivo para a população de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças, a apuração dos votos.


(Fotos e videos retiradas das redes sociais)
Mas infelizmente ocorreu um equivoco no qual um radialista após checar algumas urnas, deu indícios que o candidato seria eleito, anunciando a vitória do mesmo.

O candidato Plinio Leão, às 17h, começou as comemorações e fez o seu primeiro pronunciamento no qual agradeceu seu pai por ter chegado até ali. As pessoas que trabalhavam e estavam torcendo para o candidato se reuniram e fizeram uma grande carreata da vitória.


Ricardo Galvão o outro candidato a prefeito, após a verificação e o anúncio do radialista, emitiu uma nota agradecendo aos eleitores que votaram nele e agradeceu a todos pela boa campanha.

Ao final da apuração de todas as urnas do TSE (tribunal Superior Eleitoral) divulgou que Ricardo Galvão é o novo prefeito da cidade de Aragarças, eleito com 4274 votos, com 136 votos de diferença do candidato Plinio Leão.

Então a comemoração oficial foi feita e a carreata da vitória foi realizada. Na manhã desta segunda-feira, o atual prefeito Eleito da cidade de Aragarças, fez o primeiro pronunciamento na radio e divulgou assim como os outros candidatos, notas nas redes sociais em agradecimento a população.

 

 
A maioria dos candidatos a vereador e prefeito, além de emitirem nota de agradecimento, tendo ganhado ou não as eleições, eles também foram às ruas agradecer seus eleitores pelos votos recebidos.

O Tribunal superior Eleitoral passou uma nota informando que o atraso da apuração foi devido a um problema técnico que ocasionou uma lentidão no processo de totalização dos votos. Causando demora na disponibilização das informações.

Apesar desses problemas, os dados da votação foram recebidos normalmente dos tribunais regionais eleitorais, mas a soma dos resultados foi mais lenta. O tribunal esclareceu que a lentidão não tem relação com a tentativa de ataque cibernético, como foi mencionado pelo ministro Luís  Roberto Barroso.

Fora a lentidão da apuração e esse equivoco da divulgação errada do candidato eleito, a apuração das demais cidades ocorreu bem.

O atual prefeito eleito na cidade de Pontal do Araguaia, Adelcino Francisco Lopo (MDB), Foi eleito com 1828 votos, teve 48% dos votos validos.

Leandro de Carlos Cardoso (PSB), ficou em segundo, com 31,78%, seguido por Gerson Rosa de Moraes (DEM), 15,28%, que disputava reeleição, e Jair Vieira de Araujo Junior (PSL), 4,94%.

 Do total de votantes, 53 eleitores (1,34%) votaram em branco, enquanto outros 104 (2,62%) anularam o voto. O número de eleitores que não votou foi de 960, equivalente a 19,49% do eleitorado. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 1.117, ou 22,68% dos aptos a votar.
 
Confira os votos para a prefeitura de Pontal do Araguaia:

Adelcino Francisco Lopo (MDB) – 1.828 votos – 48%
Leandro de Carlos Cardoso (PSB) – 1.210 votos – 31,78%
 Gerson Rosa de Moraes (DEM) – 582 votos – 15,28%
 Jair Vieira de Araujo Junior (PSL) – 188 votos – 4,94%
 
Confira todos os vereadores eleitos:
 
Fabiana Aparecida Corte (MDB) – 210 votos – 5,51%
 Maria Cristina Ribeiro de Oliveira (PSB) – 189 votos – 4,96%
Claudio Vinicius Castro de Freitas (DEM) – 183 votos – 4,80%
 Evanio Pereira da Silva (MDB) – 181 votos – 4,75%
Vinicius Medeiros Nascimento (PSD) – 172 votos – 4,51%
José Marques Figueiredo de Souza (DEM) – 164 votos – 4,30%
Edimilson de Aguiar Oliveira (MDB) – 150 votos – 3,93%
Wilsa Sousa Itacarambí Lacerda (PSB) – 141 votos – 3,70%
Vicente Ferreira (PSD) – 116 votos – 3,04

Por Bruna Priscila/Araguaia Noticia
 

Seja o primeiro a comentar sobre "Após lentidão na apuração do TSE, candidato comemora vitória antes da hora em Aragarças e faz até carreata, veja vídeo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*