Modernização aumenta em 290% a aplicação dos exames teóricos de direção no Estado

Computadores para realização da prova teórica digital - Foto por: Gilia Amaral/Detran-MT

Para executar o serviço, o Detran-MT adquiriu 300 novos computadores e leitores biométricos que foram instalados em todas as unidades de Cuiabá, Várzea Grande e interior do Estado

Lidiana Cuiabano | Detran-MT

A modernização do sistema com a implantação da prova teórica digital aumentou em 290% a capacidade de aplicação dos exames teóricos de direção no Estado.

O exame em formato digital possui identificação biométrica do candidato e examinador. Para executar o serviço, o Detran-MT adquiriu 300 novos computadores e leitores biométricos que foram instalados em todas as unidades de Cuiabá, Várzea Grande e interior do Estado, otimizando tempo e recurso público com a impressão de provas manuais. 

“Dessa forma o Detran sai da era do papel para a aplicação dos exames teóricos de direção de maneira informatizada, mais rápida e segura”, destacou o presidente da Autarquia, Gustavo Vasconcelos.

Segundo o presidente, a implantação da prova teórica digital é um dos maiores projetos desenvolvidos pelo Detran-MT em parceria com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) na área da habilitação.

“Um dos focos do Detran com a modernização dos sistemas é levar mais qualidade e agilidade do serviço ao cidadão, bem como coibir possíveis fraudes no processo para a obtenção da habilitação no Estado”, ressaltou Vasconcelos. 

O diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, lembra que até então, existia uma espera de até 60 dias para a aplicação dos exames teóricos em diversas cidades do Estado, com recorrentes casos de fraudes. “Agora trazemos mais segurança, agilidade e transparência nessa etapa para a obtenção de um documento tão importante como a CNH”, falou o diretor. 

Prova teórica  

O exame teórico é uma das etapas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e antecede o curso prático de direção. São realizados os exames com os candidatos com processo em andamento para a obtenção da CNH, aos motoristas que precisam fazer o curso de reciclagem para condutor infrator e também aos que precisam fazer o curso de atualização.

Seja o primeiro a comentar sobre "Modernização aumenta em 290% a aplicação dos exames teóricos de direção no Estado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*