DISTRITO DE VALE DOS SONHOS – Prefeitura de Barra do Garças realiza mais um mutirão do Barra Cidadã

A iniciativa faz parte do projeto Barra Cidadã e tem o objetivo de melhorar as estruturas da região e atender as necessidades da população

Layra Santana-SECOM/BG

Na última segunda-feira (8), a Secretaria de Transportes e Serviços, em parceria com a Secretaria de Urbanismo e Paisagismo e a empresa Águas de Barra do Garças, iniciou a realização de um mutirão no distrito de Vale dos Sonhos, dentre os serviços prestados foi realizada a limpeza de vários pontos, poda de todas as árvores do distrito, construção da base de concreto para o parque infantil, rampa de acessibilidade para a escola, a reestruturação elétrica do distrito, a limpeza e nova iluminação do campo de futebol.

O mutirão, que inicialmente disponibilizaria diversos outros serviços de atendimento à população, como serviços de saúde e assistência social, precisou suspender tais atividades neste momento, devido ao novo decreto estadual relacionado à pandemia do Covid-19. As equipes responsáveis por cada ação estão cumprindo com todas as medidas de proteção determinadas pelas autoridades de saúde.

Ainda durante o mutirão o Dr. Adilson pode conhecer a Iniciativa da Escola Municipal Castro Alves: Projeto em funcionamento da Agrofloresta Pedagógica, que cultiva banana, mandioca, mamão, abacaxi, cana de açúcar e milho.

A agrofloresta foi construída em parceria com a Associação Pró Vespertina (APV) e os alimentos cultivados são utilizados nos lanches da escola, também foi construído um poço artesiano para auxiliar.

O mutirão aconteceu no Distrito de Vale dos Sonhos, das 7h às 18h dos dias 8 a 10 de março e em seguida, ocorrerá no Distrito de Indianápolis, as atividades serão realizadas durante os dias 15, 16 e 17, também das 7h às 18h.

A empresa Águas de Barra do Garças, umas das parceiras nesta ação, já foi destacada pelo prefeito por seu envolvimento em iniciativas anteriores e seu comprometimento com o bem-estar da população.

As ações a serem desempenhadas durante o mutirão, fazem parte do programa Barra Cidadã, que foi uma das propostas de campanha do atual prefeito Dr. Adilson Gonçalves, e tem como finalidade atender às diversas necessidades das populações dos bairros de Barra do Garças, distritos e comunidades adjacentes.

Segundo o Secretário de Transportes e Serviços, Marcus Coelho, entre os serviços disponibilizados ao longo do mutirão estão a troca de lâmpadas e a limpeza em geral em todos os dois distritos.

Seja o primeiro a comentar sobre "DISTRITO DE VALE DOS SONHOS – Prefeitura de Barra do Garças realiza mais um mutirão do Barra Cidadã"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*