Secretaria de Urbanismo e Paisagismo realiza ações de revitalização e limpeza em pontos de Barra do Garças

Melissa Nakamura – SECOM/BG

Dando continuidade nos trabalhos a Secretaria de Urbanismo e Paisagismo, sob a coordenação do secretário Rodrigo Ragiotto, realizou trabalhos de limpeza e revitalização de espaços públicos do nosso município.

Dessa vez a ação contou com ações em diversos pontos de Barra do Garças, as equipes especializadas realizaram a limpeza da Praça Sebastião Junior, roçagem da grama do canteiro central no Jardim Nova Barra, capinação de parte da estrada do Parque Serra Azul, poda ornamental das árvores de jasmim na Vila Maria e no bairro São José.

Além disso, ainda na Vila Maria foram realizadas a limpeza e manutenção da área do campo de futebol, da escola e da unidade básica de saúde do bairro, o PSF (Programa de Saúde da Família).

Segundo o secretário Ragiotto a importância desses trabalhos conjuntos para a manutenção e limpeza da cidade e seus distritos além de melhorar visualmente a paisagem de Barra do Garças é essencial para a saúde pública porque “a limpeza desses espaços públicos pode evitar o acumulo de lixo e entulho e assim acabar com focos de proliferação de doenças e insetos”.

E para além do trabalho da gestão pública para a limpeza e revitalização dessas áreas é importante lembrar o papel da população, de cuidado e manutenção desses espaços para que os trabalhos possam ser efetivos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Urbanismo e Paisagismo realiza ações de revitalização e limpeza em pontos de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*