Professor Sivirino participa de aula inaugural em Gestão Pública do IFMT

Além dessa participação, o secretário também promoveu nesta semana, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, o Encontro Formativo com especialista em avaliações externas educacionais

ASCOM/Educação
 

Na noite desta última terça-feira (20), o vice-prefeito e secretário municipal de educação de Barra do Garças, Professor Sivirino, participou da aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública do IFMT (Campus Barra do Garças).

O encontro, que ocorreu de forma virtual pelo Google Meet, e pode ser acessado no canal oficial do IFMT, contou com a presença de professores do instituto que falaram sobre os objetivos do curso, como formador de agente de mudanças nos processos de planejamento, implantação e gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas e suas projeções futuras.

“Esta iniciativa aproxima a Prefeitura de Barra do Garças com o IFMT, em projetos futuros. Quero parabenizar a professora Renata, que desde o começo da nossa gestão tem conversado conosco prevendo futuras parcerias no campo educacional do nosso município”, destaca o secretário Professor Sivirino.

De acordo com o secretário de educação, além da oferta de ensino, é preciso que o IFMT seja atraente e entenda os reais interesses da comunidade. “Cada município tem uma área territorial e uma diversidade cultural e econômica que lhe caracterizam. Por isso, trabalharemos em uma parceria contínua com o IFMT para trocar informações com relação a oferta de cursos para a nossa região”, reitera.

Ainda, na manhã desta quinta-feira (22), a equipe da Secretaria de Educação de Barra do Garças, promoveu o Encontro Formativo com o especialista em avaliações externas, professor Inácio Araújo.

O encontro contou com a participação do secretário de educação, Professor Sivirino, da superintendente de assuntos educacionais, Débora Regina, coordenadora de formação continuada, Pricila Moraes e dos os formadores Ismael Moraes e Roberta Santos.

Inácio é o gerente das avaliações externas em Goiás desde 2011 e consultor em 17 estados brasileiros.

Atualmente, o estado de Goiás se encontra em uma posição privilegiada em relação aos índices de Avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica que necessariamente inclui os níveis de desenvolvimento conceituais, procedimentais e atitudinais dos estudantes.

“A Secretaria Municipal de Barra do Garças deu um grande passo, principalmente por buscar mudanças atitudinais em relação as avaliações em larga escala no intuito de potencializar a aprendizagem dos estudantes”, comenta o especialista em avaliações externas, Inácio Araújo.

Seja o primeiro a comentar sobre "Professor Sivirino participa de aula inaugural em Gestão Pública do IFMT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*