CREAS realiza ação com Defesa Civil e Polícia Militar de Barra do Garças para orientação e reinserção social de pessoas em situação de rua

Fotos: Apolo Mendonça

Secom/BG

Na manhã desta quarta-feira (28), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Barra do Garças realizou uma ação em conjunto com equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar.  

A iniciativa foi para orientar e auxiliar pessoas em situação de rua, visando a reinserção social e o aconselhamento com as equipes de assistência social.  

As equipes visitaram pontos do munícipio onde essas pessoas em situação de rua se encontram. A psicóloga, Natália Souza e a coordenadora do CREAS Ana Paula puderam conversar e realizar os trabalhos de orientação.  

Durante as conversas, a psicóloga relatava os perigos do vírus da Covid-19 e orientava para que voltassem para suas famílias, ou procurassem as equipes de assistência social para conseguir ajuda, como por exemplo o apoio e o acolhimento da Casa de Passagem Espaço Acolher.  

As equipes da Secretaria de Assistência Social, assim como as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) continuam realizando trabalhos de acompanhamento e orientação para reinserção de pessoas em situações de vulnerabilidade. 

Seja o primeiro a comentar sobre "CREAS realiza ação com Defesa Civil e Polícia Militar de Barra do Garças para orientação e reinserção social de pessoas em situação de rua"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*