Prefeitura realiza entrega dos cartões Ser Família às famílias de Barra do Garças

Neiriane Santos/ Secom-BG

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, a solenidade de entrega dos cartões do Programa Ser Família do Governo de Mato Grosso no anfiteatro Fernando Peres de Farias realizado pela Prefeitura de Barra do Garças. 

O prefeito Dr. Adilson, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista e o secretário de educação e vice-prefeito Professor Sivirino estiveram presentes no evento que também contou com a presença da Secretária Estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, que veio a Barra do Garças representando o governador Mauro Mendes e a primeira dama de estado, Virgínia Mendes, idealizadora do programa.

O Programa Ser Família, é um projeto do governo do estado, idealizado pela primeira dama Virginia Mendes, e atenderá as famílias mato-grossenses em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no CadÚnico com renda mensal per capita de até R$70. Serão entregues cartões com o saldo mensal de R$150,00, para uso exclusivo de compra de alimentos, por até 5 meses.

A secretária Mauren Lazzaretti falou das ações que o governo estadual tem executado para ajudar as famílias nesse período de pandemia. “A prioridade do governo neste momento é auxiliar essas famílias, para que não falte alimento na mesa e por isso a primeira dama se preocupou em oferecer esse suporte financeiro, enquanto passamos por esse momento crítico”, alegou a secretária.

O prefeito Dr. Adilson também falou sobre a importância do programa Ser Família para as famílias barra-garcenses. “Muitos pais e mães de família perderam sua renda nesta pandemia, parabenizo o governador e a primeira dama por essa iniciativa tão importante, e vamos continuar trabalhando para que não falte o essencial na mesa da nossa população”.

A secretária de Assistência Social, Leila Batista, agradeceu ao governador, Mauro Mendes e a primeira dama, Virginia Mendes, pela prestatividade e por sempre atender as necessidades da nossa região. “Sou muito grata a eles por essa iniciativa, é muito importante dar suporte a essas famílias principalmente durante a pandemia. Estou muito feliz por poder entregar esses cartões, nós estamos trabalhando ativamente com a distribuição de cestas básicas e na criação de programas como o Barra Solidária, para a arrecadação de alimentos, o “Ser Família” vem pra somar com o trabalho que já está sendo desempenhando” afirmou a primeira dama do município Leila Batista.

No evento foram entregues simbolicamente sete cartões às famílias do municípios. No total serão distribuídos 2.311 (dois mil trezentos e onze) cartões que serão distribuídos pelas duas unidades do CRAS em Barra do Garças, a lista com o nome dos beneficiários já está disponível na página principal do site da prefeitura, através do link https://www.barradogarcas.mt.gov.br/.

Também estiveram presentes no evento o deputado federal, Carlos Bezerra, o deputado estadual, Thiago Silva, os vereadores de Barra do Garças, Guinha, Dr. Neto, Secreta Bike, o prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, o coronel da PM Antônio Souza, o Capitão do Corpo de Bombeiros, Leandro Cuiabano e o diretor regional da SEMA, Moacir Couto.

O evento foi realizado respeitando as medidas de biossegurança e o distanciamento social, sendo restrito a presença apenas de convidados.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura realiza entrega dos cartões Ser Família às famílias de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*