Secretaria de Planejamento realiza Audiência Pública para debater Plano Diretor Municipal

Neiriane Santos/Secom-BG

A Secretaria de Planejamento realizará nos dias 7 e 8 de maio às 9 horas da manhã, a Audiência Pública sobre o Plano Diretor Municipal, no plenário da Câmara de Vereadores de Barra do Garças.

O prefeito Dr. Adilson juntamente com o presidente da Câmara, vereador Pedro Filho e o secretário de planejamento, Cléber Fabiano, convidam a comunidade barra-garcense para participar do debate de forma online ou presencial, onde será limitado ao número de 50 pessoas no local, visando evitar aglomerações.

O Plano Diretor, é uma lei que define o planejamento urbanístico do município, todas as secretarias estão diretamente envolvidas no seu desenvolvimento, já que o projeto deve estabelecer o equilíbrio entre as normas de ocupação do território e os objetivos econômicos, sociais e ambientais da nossa cidade. As Secretarias de Planejamento, Finanças, Planejamento Urbano e Obras são as principais envolvidas na elaboração, pois através dele que ficam definidos as diretrizes de ocupação do território e também as leis municipais sobre o uso e ocupação do solo e código de obras.

Para a formulação do Plano Diretor foi definida uma comissão responsável pela revisão do projeto, presidida pelo secretário de Planejamento, Cléber Fabiano, e também constituída pela secretária de Turismo, Jessica Hirata, o chefe de Gabinete, Ubaldino Rezende, o secretário de Administração, João Júnior, o secretário de Finanças, Fábio Tadeu, o secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira, o Procurador Geral do município, Hebert Penze, o presidente da Câmara, Pedro Filho, o servidor municipal e fiscal do setor financeiro, Lindomar Campos, o engenheiro de obras, Éder Ferreira e o arquiteto que participou da elaboração do primeiro plano diretor de Barra do Garças, Dionísio Carlos.
Portanto é de extrema importância a participação da comunidade, para que se manifestem de forma democrática e contribuam na elaboração dessa lei.

A transmissão online acontecerá nas páginas de facebook do Dr. Adilson e da Câmara de Barra do Garças e será aberta a toda população. A Audiência Pública seguirá os protocolos de biossegurança para evitar a disseminação da Covid-19, sendo indispensável o uso de máscara e distanciamento social. Os cidadão interessados em participar presencialmente devem ser inscrever com antecedência pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLd_nvAqi-NDLMYw6CIZKDEVnHITOm0xEETWMfaA_3RsPRwQ/viewform

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Planejamento realiza Audiência Pública para debater Plano Diretor Municipal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*