Cerca de 700 profissionais da educação participam de live da IV Jornada Formativa da Secretaria de Educação

SECOM-BG

Na última quarta-feira (19/05), a Secretaria de Educação de Barra do Garças, através do vice-prefeito e secretário, Prof. Sivirino Souza, realizou mais uma live da IV Jornada Formativa, com o tema “Literatura, Oralidade e Diversidade”, ministrada pelo Prof. Daniel Munduruku e com a participação massiva de cerca de 700 profissionais da educação. A palestra contou também com a mediação do professor Xavante, Cristóvão Tsereroodi, da T.I de São Marcos.

O professor Daniel é um escritor e professor paraense, pertencente ao povo indígena Munduruku, autor de 54 livros publicados por diversas editoras no Brasil e no exterior e já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais por sua obra literária e agora concorre a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a Secretaria de Educação tem transformado essas barreiras em oportunidades de democratização da formação continuada para profissionais da educação de diversas cidades e regiões do Brasil.

O secretário de Educação, comenta que o sucesso dessas atividades só é possível graças a liberdade e o apoio do prefeito Dr. Adilson, e que tudo isso contribui para que a educação de Barra do Garças tome novos rumos.

Prof. Sivirino e sua equipe de formação continuada, vêm quebrando paradigmas e viabilizando a construção de conhecimento, de forma humanizada, postura que foi muito elogiada pelo Prof. Daniel Munduruku.

Na próxima terça-feira, dia 25 de maio, a IV Jornada Formativa terá uma palestrante referência em contação de histórias, a Prof. Cissa Amorim com o tema “Ler e contar, é só começar!”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Cerca de 700 profissionais da educação participam de live da IV Jornada Formativa da Secretaria de Educação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*