CIPA do Instituto de Nefrologia do Araguaia realiza sua 3ª SIPAT

O INA estará promovendo entre os dias 07 e 11 de junho, a 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT.

Durante a semana, serão realizadas palestras com o objetivo de orientar e conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

A organização deste evento está sob a responsabilidade da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, gestão 2020/2021 da empresa e todos os colaboradores estarão participando.

A preocupação do INA é de preservar a saúde do trabalhador, por isso, promove desde 2019 este evento.

Esta é a 3ª edição da SIPAT que tem como objetivo criar uma visão prevencionista, possibilitando em cada um reconhecer as condições e práticas inseguras, podendo tomar atitudes que possam evitar resultados indesejáveis quanto à saúde e segurança no trabalho.

CIPA INA

A CIPA é composta por representantes do INA e dos seus colaboradores. O cipeiro, componente da CIPA, tem como missão observar e relatar as condições inseguras no ambiente do trabalho; solicitar medidas para reduzir e até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos; discutir os acidentes ocorridos e solicitar medidas que previnam acidentes e orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.

Para a presidente da CIPA, Elionai dos Santos Silva, desenvolver ações como esta semana é ajudar na preservação da saúde dos trabalhadores, e o INA não mede esforços para colaborar com isso!

Segue abaixo o cronograma apresentado na 3ª SIPAT INA:

 

Seja o primeiro a comentar sobre "CIPA do Instituto de Nefrologia do Araguaia realiza sua 3ª SIPAT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*