Prefeito edita novo decreto e proíbe acesso a pontos turísticos em Barra do Garças

Prefeito de Barra Garça, Adilson Gonçalves Macedo - Foto por: Christiano Antonucci - Secom-MT

As mudanças são referentes ao acesso à rampa do Porto do Baé, acesso às cachoeiras e escadaria da Serra Azul

João Pedro Donadel / Semana7

No uso de suas atribuições, Adilson Gonçalves (PSD), prefeito de Barra do Garças, editou novo decreto que altera dois artigos referentes ao acesso à rampa náutica do Porto do Baé, acesso as cachoeiras e escadaria de acesso ao Cristo Redentor, na Serra Azul.

O novo documento traz a seguinte definição: para a rampa do Porto do Baé, fica interditado o acesso aos sábados e domingos, sendo permitida nesse dia apenas pessoas que exercem atividades náuticas remuneradas. Quanto às cachoeiras, fica interditado o acesso as mesmas e à Serra Azul, fica permitido o acesso apenas por pedestres às escadarias com o intuito de realização de atividade física.

Este decreto ocorre após na tarde desta quarta-feira (9), a equipe de fiscalização da Defesa Civil, juntamente a Polícia Militar realizarem o trabalho de dispersão em duas cachoeiras de Barra do Garças, a Pé da Serra e Usina. Nos locais, 15 pessoas foram atuadas, dessas, quatro eram menores de idade, por isso apenas 11 indivíduos receberam multas.

No último boletim epidemiológico, divulgado na tarde dessa quinta-feira (10), foram registrados 83 casos de Covid-19 nas últimas 24h em Barra do Garças. O número de casos ativos (pessoas que ainda estão infectadas com o vírus) subiu para 616, um dos maiores índices desde o início da pandemia. Destes, 574 pacientes são monitorados em casa e outros 42 precisaram de internação.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeito edita novo decreto e proíbe acesso a pontos turísticos em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*