Secretaria de Meio Ambiente de Barra do Garças lança projeto de prevenção e combate a queimadas nesta segunda

SECOM/BG

Na tarde desta última segunda-feira (07/06), foi lançado oficialmente pela Prefeitura Municipal de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente o projeto de educação ambiental Prev Queimadas, às 17h no Porto do Baé.

O projeto, além de dar continuidade às comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente, também faz parte do desenvolvimento de ações e estratégias de educação ambiental em prol da preservação, conservação e manutenção do meio ambiente, incluídos em um conjunto de planos e metas da atual gestão da Secretaria de Meio Ambiente, coordenada pelo secretário Clerismar Ferreira.

Entre os princípios básicos do Projeto Prev Queimadas está o trabalho de conscientização da população sobre a necessidade de se construir práticas sociais baseadas na preservação ambiental e, diante disso, o projeto desenvolverá uma série de ações de prevenção e combate a queimadas em nosso município.

A 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Barra do Garças (CIBM) estará presente na celebração de lançamento oficial do projeto, para assinar o termo de cooperação durante a campanha de prevenção e combate aos incêndios.

O projeto acontecerá entre os meses de junho e outubro de 2021 e terá a realização do II Fórum Prev Queimadas – Políticas de Educação Ambiental – Prevenção Contra Queimadas e Incêndios, que terá programação online e contará com a presença do Capitão BM Leandro Cuiabano Kunze (CBMMT), do Soldado BM Luiz Fernando Leite Fernandes (CBMMT), a Mestre Divani Justina de Souza (SMMA) e do Mestre Diego Antônio Botelho de Cedro (SMMA).

Além da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Barra do Garças, o Prev Queimadas conta com a parceria de diversas instituições públicas e privadas para a realização do projeto, como a Secretaria Municipal de Educação e a UNIVAR – Centro Universitário do Vale do Araguaia.

Vale lembrar que, devido a necessidade de distanciamento social em decorrência da Covid-19, o II Fórum Prev Queimadas será realizado no formato online, através da plataforma Zoom, e contará com a distribuição de horas para os participantes. Lembrando também que apenas o lançamento oficial do projeto, nesta segunda (07/06), foi de forma presencial.

Para participar do Fórum, é necessário acessar o site, por meio do link https://www.even3.com.br/PREVQUEIMADAS2021, e realizar a inscrição.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Meio Ambiente de Barra do Garças lança projeto de prevenção e combate a queimadas nesta segunda"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*