LANÇAMENTO – Do livro: “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária- Vol. 3”

Escrito por 32 Delegadas brasileiras da Polícia Civil e Federal

Dia: 26/Junho/2021 às 19h- Via Instagram com todas as Coautoras Local: Instagram da Umanos Editora – @umanoseditora

A Umanos Editora fará o Lançamento do primeiro livro que reúne 32 mulheres, Delegadas da Polícia Civil de diversos estados brasileiros e da Polícia Federal. Trata-se de uma produção que apresenta o olhar feminino sobre a visão da autoridade policial, à luz de temas inerentes às atividades policiais e correlatas, como interpretações de crimes infrações penais, dentre outros. A obra compõe o terceiro volume da Coletânea “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária”. O primeiro volume foi lançado em 2019 e o segundo foi 2020, ambos escritos por coautores Delegados.

A expectativa desta produção é o reforço do protagonismo das Delegadas de Polícia dentro do sistema de persecução penal e do sistema de justiça criminal no país, que demonstram cada vez mais competência e habilidades nas ações de segurança pública. Elas apresentam temas contemporâneos, paralelos aos assuntos que são discutidos na mídia, no mundo acadêmico do direito e principalmente da atividade policial. A organização da obra é da Delegada Jakelline Barros e dos Delegados Joaquim Letão Júnior e Bruno Lima Barcelos

Dentre a série de assuntos aqui expostos, destacam-se a intervenção constitucional do delegado de polícia, autuação em flagrante delito, controle de convencionalidade, pacote anticrime, nova lei de abuso de autoridade, imunidade parlamentar, quebra de sigilo, feminicídio, identidade e violência de gênero, LGBTQIA+, violência virtual contra a mulher, extorsão, crimes em redes sociais, maus tratos a animais domésticos, o papel da polícia judiciária junto a parcerias com a sociedade civil, fakenews e democracia, dentre demais temáticas ligadas aos desafios que também são enfrentados pelas mulheres delegadas.

Este livro trata-se de uma contribuição importante para a discussão de profissionais, indicado para concursos públicos ,consultas no dia a dia da atividade policial e principalmente para o meio acadêmico, na formação de novos operadores do direito com uma visão dada pela autoridade policial, primeiro garantidor de direitos e garantias fundamentais da República Federativa do Brasil.

 Serviço:

Título do livro: Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária- Mulheres Delegadas – vol. 3

Páginas: 384 / Edição: 1ª / Preço: R$ 120,00 / Formato: 15,5×22,5cm / Acabamento: Brochura

Categoria: Direito policial.

Lançamento: Umanos Editora, Cuiabá: 2021. (www.umanoseditora.com.br)

Mini-currículo do organizador Dr Joaquim Leitão Júnior

Delegado de Polícia da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso. Graduado em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Jataí. Professor de cursos preparatórios para concursos públicos.

Mini-currículo da coautora Drª Luciana Batista Canaverde

Delegada de Polícia no Estado de Mato Grosso, desde 2012; atualmente titular da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher de Barra do Garças (MT); Pós-graduada em Ciências Penais pela UFG – GO; Graduada Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas (GO).

Link do livro em nosso site: TRATADO CONTEMPORÂNEO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA – Vol. 03 – Umanos Editora

Por NELITON GOIS – Diretor de Marketing – Umanos Editora

E-mail: marketing@umanoseditora.com.br

 

Seja o primeiro a comentar sobre "LANÇAMENTO – Do livro: “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária- Vol. 3”"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*