Em reunião com Bolsonaro, Medeiros destaca importância do biocombustível para MT

Da Assessoria/Deputado José Medeiros

Em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e representantes da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), nesta terça-feira (29), em Brasília, o deputado federal José Medeiros (Podemos) ressaltou a importância de fortalecer a produção do biodiesel em Mato Grosso e no Brasil.

“Além de ser uma matriz energética de transporte mais limpa, o biodiesel gera emprego e renda para Mato Grosso e para todo o país. Os estados precisam seguir o exemplo do governo Federal e incentivar a produção de biocombustíveis, pois agrega valor para o agronegócio brasileiro e impacta positivamente a vida de quem está no campo e nos grandes centros”, afirma Medeiros.

Para Medeiros, a taxação do etanol nos estados, inclusive em Mato Grosso, compromete a expansão das indústrias de biodiesel e favorece setores contrários a essa matriz energética. “Temos relatos de empresas na região de Sinop e Sorriso que tiveram que abortar o plano de expansão em função da taxação. É uma discussão que precisamos fazer junto com o governo estadual, pois o Programa RenovaBio, do governo Federal,  já incentiva a produção e reconhece o papel estratégico de todos os biocombustíveis”, cita o parlamentar.

No encontro em Brasília, o presidente do conselho de administração da Aprobio, Erasmo Carlos Battistella, homenageou o presidente Bolsonaro pelo apoio e reconhecimento da importância do biodiesel para o país.  Battistella aproveitou a oportunidade para apresentar o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra como presidente eleito do Conselho de Administração da APROBIO. A posse de Turra será nesta quarta-feira (30), em Brasília, juntamente com a comemoração dos 10 anos da entidade.

Além de Medeiros, participaram da reunião o diretor superintendente da Aprobio, Julio Cesar Minelli, e os deputados federais Evair Vieira de Melo (PP – ES) e Claudio Cajado (PP -BA).

Estação – Na manhã desta quarta-feira (30), Medeiros participou, a convite do presidente Bolsonaro, da inauguração da estação radar de monitoramento do tráfego aéreo na região de fronteira em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. “A estação integra o programa de modernização e ampliação da rede de radares e tem o objetivo de reforçar as ações de fiscalização do espaço aéreo na fronteira com o Paraguai e a Bolívia. O monitoramento também vai favorecer o nosso estado”, comenta Medeiros.

Seja o primeiro a comentar sobre "Em reunião com Bolsonaro, Medeiros destaca importância do biocombustível para MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*