MPF/MT abre inscrições para seleção de estagiários

Processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva para atendimento das demandas da Procuradoria da República em Mato Grosso, localizada em Cuiabá, e das Procuradorias da República nos Municípios de Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop

O Ministério Público Federal (MPF) publicou nesta quarta-feira, 30 de junho, o edital para o Processo Seletivo de estagiários de nível superior nas áreas de Administração/Cursos de Gestão com foco em Administração, Comunicação – Propaganda e Marketing – e Direito.

Podem participar do processo seletivo os estudantes matriculados nas faculdades conveniadas ao MPF e que tiverem concluído o período do curso indicado no edital.

Para se inscrever, os candidatos precisam fazer a pré-inscrição pelo site da Procuradoria da República em Mato Grosso (http://www.mpf.mp.br/mt), das 0h do dia 30/06/2021 às 23h59 do dia 22/07/2021, e confirmar a inscrição no mesmo período.

Benefícios – Entre os benefícios recebidos pelo estágio de 20h semanais estão bolsa-auxílio, seguro contra acidentes pessoais, auxílio-transporte por dia estagiado presencialmente e termo de realização do estágio no fim do contrato.

De acordo com a estagiária Flávia Gomes, que já faz parte da equipe do MPF em Rondonópolis, não são apenas essas as vantagens de se trabalhar na instituição. “É muito bom ver o que você estuda na faculdade sendo aplicado na prática, adquirir experiência profissional, poder desenvolver a escrita, com a confecção de minutas, e conhecer de perto a atuação do Procurador”, explica.

Jaqueline Damian, estagiária da PRM/Sinop, também acrescenta que faz diferença no seu desenvolvimento profissional o relacionamento saudável no ambiente de trabalho, os recursos disponibilizados a todos integrantes e as atividades que são realizadas por um grande propósito. “Gosto do MPF por terem um sistema de trabalho simples e intuitivo (…), bem como cursos de aprimoramento disponibilizados igualmente para os estagiários. Mas gosto principalmente de trabalhar no MPF pelo respeito e o trabalho em equipe, sempre pautado em ajudar o próximo, como os servidores têm demonstrado, além do impacto social que o MPF realiza na vida das pessoas”, frisa Jaqueline.

Outro ponto positivo de se estar entre os integrantes do MPF, na visão da estudante, é poder ter acesso a todo o acervo da Biblioteca institucional.

Prova e validade do processo seletivo –  A prova está prevista para ser realizada via internet no dia 29 de julho de 2021 e os classificados serão convocados mediante surgimento de vagas, dentro da validade do processo seletivo que é de um ano prorrogável por mais um.

Veja os pré-requisitos para inscrição e outras informações sobre o processo seletivo no edital de abertura.

XII Processo Seletivo Unificado de Estagiários
Período de pré-inscrição e confirmação de inscrição: das 0h do dia 30/06/2021 às 23h59 do dia 22/07/2021.
Divulgação da lista de candidatos com a inscrição confirmada: 26/07/2021.
Previsão de realização da prova: 29/07/2021.
Onde: via sistema Moodle (ambiente virtual).

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Mato Grosso
www.mpf.mp.br/mt
prmt-ascom@mpf.mp.br
(65) 3612-5083

Seja o primeiro a comentar sobre "MPF/MT abre inscrições para seleção de estagiários"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*