Atletas barra-garcenses embarcam para a disputa do Sul-Americano de Atletismo Sub-20

Competição acontece em Lima, no Peru e terá transmissão pelo Facebook

Da Assessoria

Três atletas da Barra do Garças Associação de Atletismo embarcaram na tarde dessa última quarta-feira (7) rumo a Lima, no Peru, para a disputa do Sul-Americano de Atletismo Sub-20 onde representarão a Seleção Brasileira na competição.

Os atletas saíram de Barra do Garças no domingo e ficaram hospedados em São Paulo. Na terça, todos fizeram exame PCR para a COVID e logo após partiram para Campinas onde ficaram concentrados, receberam mídia training e uniformes para a competição.

As provas acontecem na sexta e sábado (9 e 10), no Estádio Atlético de la Villa Deportiva Nacional. Os atletas da Barra do Garças Associação de Atletismo têm o apoio da Unimed Araguaia, Splendore Odontologia Digital, Dr. Abdo, Dr. Aldo, Dr. Martonio, Dr. Pedro Ribeiro Cardiologista, Drª. Twigg Mitsue, Infobarra, Escola Interativa Coopema, Câmara Municipal de Barra do Garças, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura de Barra do Garças.

Além dos três barra-garcenses, a Seleção Brasileira sub-20 terá outros dois atletas de Mato Grosso.
De Barra do Garças, Francielly da Silva Marcondes, para a prova de 1500 m, Jânio Marcos Gonçalves Varjão, para a prova de 1500 m, Peterson Santos Ribeiro, para as provas de 3000 m e 5000 m.

Já Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de Rondonópolis, disputará a prova de Salto em Altura, e Lissandra Maysa Campos, de Cuiabá, a prova de Salto em Distância.

“Nossa expectativa é sempre por medalhas. Trabalhamos forte diariamente e procuramos representar bem o nosso país e a nossa cidade, vamos lutar por medalhas”, destaca, Francielly Marcondes.

As competições serão transmitidas pela página oficial da Federação Peruana de Atletismo no Facebook – www.facebook.com/atletismoperuoficial , na sexta-feira, a partir das 9h horário de Brasília.
O retorno dos atletas para o Brasil está previsto para as 9h de domingo horário de Brasília.

“De Barra do Garças para o Mundo”

Seja o primeiro a comentar sobre "Atletas barra-garcenses embarcam para a disputa do Sul-Americano de Atletismo Sub-20"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*