DISCOPORTO – Secretaria de Turismo anuncia reforma do Discoporto em Barra do Garças

SECOM-BG

A Secretaria Municipal de Turismo de Barra do Garças, coordenada pela secretária Jessika Hirata, anunciou recentemente a revitalização do Discoporto, um dos principais pontos turísticos da cidade, localizado no Parque Estadual da Serra Azul.

Apesar da pandemia, a Secretaria de Turismo se articula desde o primeiro mês de gestão para a retomada do turismo local. E essa é uma das ações que visa melhorar a qualidade da experiência dos turistas em Barra do Garças.
Segundo a Secretária de “as estruturas do painel e a nave serão trocadas, e existe também a necessidade de instalação do sistema de energia para iluminação do parque e novos elementos na decoração e paisagismo do local”. As ações serão realizadas através de uma parceria da Secretaria, Prefeitura e o setor privado da cidade.

O Discoporto faz parte da história de Barra do Garças e carrega consigo um pouco do misticismo da cidade. Ele foi criado em 1995 através de um projeto de lei, do vereador Valdon Varjão, que foi aprovado pela Câmara Municipal.
O misticismo que envolve o município além de gerar pontos como o Discoporto, movimenta o turismo local, com o chamado turismo ufológico. A Serra do Roncador é mencionada como um dos locais pelo qual Percy Fawcett se aventurou em sua expedição em busca da cidade perdida de Atlântida e alguns ainda arriscam dizer que Barra do Garças apareceu no filme “Indiana Jones”.

Seja o primeiro a comentar sobre "DISCOPORTO – Secretaria de Turismo anuncia reforma do Discoporto em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*