Prefeito Dr. Adilson assina termo de cedência de Escola Dom José Selva

SECOM-BG

Na última segunda-feira (12/07), o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson, esteve no gabinete do Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e assinou o termo de cedência do prédio da Escola Dom José Selva, juntamente com a Secretária de Educação interina, Débora Regina, e o (colocar cargo), Heleno Vieira.

O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação oficial, Professor Sivirino, não pôde participar pessoalmente da agenda por estar em fase de recuperação da Covid-19.

Estavam presentes também na ocasião os vereadores Zé Gota, Guinha e Paulo Bento, representando a Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Garças.

A escola, que já foi estadual e foi fechada no ano de 2020, agora passa a ser de responsabilidade do município e receberá serviços de reforma e será também implantado um novo modelo de escola, voltado para a Educação Infantil e para os três primeiros anos do Ensino Fundamental.

A cedência do espaço é uma demanda que tem sido articulada desde o início do mandato da atual gestão e tem o objetivo de promover a expansão da Rede Municipal de Educação de Barra do Garças.

Além da realização da assinatura do termo de cedência, a equipe também aproveitou a ocasião para protocolar o pedido de construção do novo prédio da Escola Dom Felipe Rinaldi, localizada no complexo de aldeias São Marcos, e a construção de uma nova escola para o Bairro Jardim Nova Barra, que atenderá estudantes do sexto ao nono ano escolar.

Ainda durante a visita, foi concluído o acordo com o Governo Estadual de cedência da antiga Escola Dom Bosco para a Prefeitura Municipal de Barra do Garças. Na escola serão abrigadas três salas de aula, além da Secretaria Municipal de Educação e de todo seu almoxarifado.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeito Dr. Adilson assina termo de cedência de Escola Dom José Selva"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*