Seis pessoas tiveram alta da UTI Covid nos últimos 20 dias em Barra do Garça

Secom/BG

Nos primeiros 20 dias do mês de julho de 2021, seis pacientes se recuperaram da Covid-19 e tiveram alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da ala do Coronavírus. A média de mortalidade de Barra do Garças é de 41% enquanto a nacional chega a atingir 70%.

Um dos pacientes teve alta geral do hospital, dois pacientes foram transferidos da UTI Covid para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças e outros três pacientes foram transferidos para a UTI geral. Ainda neste mês foram realizados mais de 2.700 atendimentos voltados para a Covid-19 na UPA.

Os profissionais da saúde de Barra do Garças têm trabalhando incansavelmente para salvar a vida dos barra-garcenses. E desde o início da pandemia, até o fechamento desta matéria, foram 9.134 casos de infecção pelo vírus e 8.241 recuperados.

O prefeito, Dr. Adilson, e o secretário municipal de saúde, Adilson Tavares, têm alinhado as ações para o enfrentamento da doença. Em maio deste ano a Secretaria transformou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Benedito em um centro de atendimento exclusivo para casos de contaminação pela Covid-19, e assim desafogar a UPA.

Dr. Adilson ainda encaminhou um ofício de caráter emergencial para o secretário de saúde do estado de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, solicitando mais vacinas para que o município de Barra do Garças consiga atender o alto número de cidadãos cadastrados pelo Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

O prefeito informou ao secretário que isso ocorre porque a cidade, segundo a estimativa do Censo do IBGE 2020, possui 61.135 habitantes entretanto o Suporte do Cadastro Nacional de Saúde, de junho de 2021, aponta que existem 111.788 pessoas cadastradas para atendimento do SUS, ou seja, quase o dobro do número de habitantes.

Além disso Dr. Adilson argumentou que Barra do Garças possui dois municípios circunvizinhos, Pontal do Araguaia/MT e Aragarças/GO, o que aumenta o contato entre as populações. E que o município é um polo educacional de ensino superior público e privado, o que contribui para o aumento do fluxo de pessoas que transitam pela região.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde seguem trabalhando para dar todo o suporte necessário para os profissionais da linha frente contra a Covid-19 e para que em breve toda a população barra-garcense esteja imunizada contra esse vírus.

Seja o primeiro a comentar sobre "Seis pessoas tiveram alta da UTI Covid nos últimos 20 dias em Barra do Garça"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*