Barra do Garças participa de encontro entre coordenadores da Defesa Civil de munícipios de Mato Grosso

Secom/BG

Na última quinta-feira (05) o coordenador da Defesa Civil de Barra do Garças, Divaldo Pereira, e a agente, Leidiane Camargo, estiveram em Cuiabá para participar de uma capacitação dos servidores oferecido pela Defesa Civil Estadual de Mato Grosso. O Secretário Adjunto de Proteção e Defesa Civil, Cesar Claudiomiro Viana, também se reuniu com os coordenadores.

Segundo José Bruno de Souza, gerente de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil de Mato Grosso, foi realizado um trabalho para alinhar o papel do estado e do munícipio nas funções da Defesa Civil e um aprimoramento na utilização do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), onde é possível registrar desastre, solicitar reconhecimento e solicitar recursos do governo federal para ações de resposta e recuperação.

Ainda de acordo com o Sargento, o encontro foi também uma maneira de desenvolver o interesse dos agentes para essas áreas mais técnicas e ressaltar a importância da Defesa Civil Estadual para os munícipios e do trabalho integrado entre as forças de segurança, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O coordenador da Defesa Civil de Barra do Garças disse que o encontro foi de grande importância e “nos mostrou como o trabalho que desenvolvemos aqui em Barra do Garças é essencial, graças a essa parceria com os agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia”.

Ressaltou ainda que a Defesa Civil, além de atuar com os danos da pandemia tem como objetivo principal minimizar os riscos e danos causados por desastres naturais. Os defensores devem realizar um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reabilitadoras em prol da população.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças participa de encontro entre coordenadores da Defesa Civil de munícipios de Mato Grosso"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*