ÁGUA PARA O FUTURO – Evento marca efetivação de projeto em Alto Araguaia e Alto Taquari

Por CLÊNIA GORETH/ MP-MT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove na segunda-feira (09), às 13h30 (MT), o lançamento e capacitação do projeto Água para o Futuro nos municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari. O evento será realizado pela Plataforma Microsoft Teams, com transmissão ao vivo pelo canal do MPMT no YouTube, e marca o início da efetivação do projeto nos municípios. 

A abertura contará com a participação do titular da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, do coordenador do projeto Água Para o Futuro, promotor de Justiça Daniel Balan Zappia, e da promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso, que atua nos dois municípios.

De acordo com a programação, o início do treinamento está previsto para o dia 09 de agosto, das 13h30 às 18h30. Depois da parte teórica, haverá capacitação prática nos dias 25, 26 e 27 de agosto, com realização de visita técnica em seis nascentes definidas durante a capacitação teórica. Ao final, no dia 30 do mesmo mês, haverá o segundo encontro virtual para elaboração conjunta de relatórios técnicos.

O conteúdo programático inclui abordagens sobre as fases de implantação do projeto, requisitos técnicos, equipamentos básicos, procedimentos metodológicos preliminares para a confirmação e caracterização de nascentes, confirmação e caracterização hidrogeológica de nascentes, caracterização do meio biótico e dos danos ambientais.

Deverão participar da qualificação mais de 20 pessoas, entre servidores públicos e cidadãos. A capacitação será ministrada pelos técnicos responsáveis pela execução do projeto Abílio José Ferraz de Moraes e André Pansonato, com a participação da equipe da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Alto Araguaia e Alto Taquari, servidores e técnicos administrativos dos municípios.

arquivo(s) anexado(s)

06_08_2021%20-%20Efetiva%C3%A7%C3%A3o%20%C3%81gua%20para%20o%20Futuro.mp3

Seja o primeiro a comentar sobre "ÁGUA PARA O FUTURO – Evento marca efetivação de projeto em Alto Araguaia e Alto Taquari"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*