Barra do Garças avança na vacinação contra Covid-19 e toda população adulta já está apta para se vacinar

Secom/BG

Nesta quinta-feira (19/08), Barra do Garças deu início a vacinação de toda a população em geral (com ou sem comorbidades) a partir de 18 anos, sendo um dos primeiros municípios do estado a atingir tal faixa etária.

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves e o secretário de Saúde, Adilson Tavares, estiveram juntos visitando os postos de vacinação nesta quinta-feira e acompanhando o andamento da imunização dos jovens do município.

Durante a vacinação na Feira Coberta, a jovens Samyla Camilo, 18 anos, falou sobre a importância da imunização: “Eu trabalho fora, tenha meus avós, estou vacinando não só por mim, mas também para proteger o próximo”.

O prefeito Dr. Adilson também ressaltou o empenho da equipe de Saúde do município e a importância da vacina no combate a pandemia.

“Estou orgulhoso por ver os jovens sendo vacinados hoje, sou grato a equipe da Secretaria que tem realizado um trabalho exaustivo nessa pandemia. Tenho acompanhado a preocupação do secretário e de todos os funcionários, sempre empenhados em oferecer um tratamento digno a população e acelerar a vacinação em Barra do Garças”, afirmou o prefeito.

Barra do Garças já aplicou mais de 59 mil doses de imunizantes, sendo que 44.428 pessoas receberam a primeira dose e 15.084 já foram totalmente imunizadas com a segunda dose da vacina. 

A campanha de vacinação vai prosseguir no município e a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar toda população adulta ainda neste ano. O secretário, Adilson Tavares informa que toda a população a partir de 18 anos pode continuar se dirigindo aos postos de vacinação de acordo com as datas e locais divulgados pela Secretaria, sempre munidos do Vale-vacina. 

O prefeito Dr. Adilson também reforça o pedido para que a população não deixe de se vacinar.

“A vacinação vai continuar, mas para superar essa pandemia precisamos que todos se vacinem. Só voltaremos a normalidade quando atingirmos toda a população, não podemos perder mais vidas nesta pandemia”, ressaltou. 

Neste momento a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a orientação do governo do estado através da Secretaria de Estado de Saúde e o envio de novas doses para iniciar a vacinação de adolescentes e seguir com a imunização de toda população.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças avança na vacinação contra Covid-19 e toda população adulta já está apta para se vacinar"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*