Professor Sivirino busca apoio do Estado para Educação de Barra do Garças

Secom-BG 

Reunião durou quatro horas e apresentou as demandas da Educação Municipal ao Secretário Estadual, Alan Porto

A Prefeitura de Barra do Garças e o Governo do Estado estão somando forças em prol da educação. Em reunião com o secretário estadual de Educação, Alan Porto, o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Sivirino, apresentou junto com a sua equipe solicitações de apoio às ações da Rede Municipal de Ensino.

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação (SME) apontou locais de propriedade do Governo que podem ser utilizados para construção e reforma desses locais para o município. O objetivo é construir em Barra do Garças novos Centros Municipais de Educação infantil e ensino fundamental-anos iniciais dos quais três podem utilizar espaços cedidos pela administração estadual.

Em julho o prefeito Dr. Adilson, assinou o termo de cedência do prédio da Escola Dom Bosco dando continuidade ao projeto da administração passada e do Dom José Selva. A cedência do espaço é uma demanda que tem sido articulada desde o início do mandato da atual gestão e tem o objetivo de promover a expansão da Rede.

“O governador já autorizou as tratativas de cessão dos espaços do Dom José Selva para a Prefeitura, então a gestão de Dr. Adilson e Professor Sivirino, está buscando o recurso e o alinhamento com o Governo do Estado”, comenta Sivirino.

Segundo o vice-prefeito, com as novas unidades será possível ampliar o número de vagas para crianças. “É um ganho para a cidade. Planejamos atender melhor os estudantes da região do Centro, por exemplo, que precisam ter acesso a uma educação de qualidade”, afirma.

Durante a reunião foi debatido o retorno da educação infantil dos anos iniciais para o município que a partir de 2024 será obrigatório, construção da escola Dom Filipe Rinaldi na aldeia de São Marcos das terras indígenas São Marcos, assinado o convênio com a formação “Alfabetiza MT”, solicitação de dois ônibus para o transporte escolar, o alinhamento entre o Estado e Município para que a Educação avance.

“Onde há salas desocupadas e possibilidade de uso para atender os alunos com mais conforto, a administração de Dr. Adilson e Professor Sivirino está pleiteando. Foi uma reunião muito proveitosa, o secretário, Alan Porto, debateu e apresentou as propostas o que nos deixou muito motivado. O Estado e o Município tocarem a Educação sozinhos é mais difícil por isso é preciso uma união e para isso que viemos para Cuiabá, somar forças. Tudo isso garante avanço na qualidade da educação pública oferecida em nossa cidade. Agradeço ao nosso prefeito Dr. Adilson, que têm dado total apoio para fazermos o melhor por Barra do Garças”, conclui, animado, o vice-prefeito Sivirino.

Seja o primeiro a comentar sobre "Professor Sivirino busca apoio do Estado para Educação de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*