Prefeito Dr. Adilson recebe ministro da Infraestrutura para tratar sobre conclusão de obras do anel viário em Barra do Garças

Acompanhados por superintendentes do Dnit, o prefeito e o ministro visitaram as obras do contorno viário

Secom-BG/Com Redação

Na tarde desta quinta-feira (16), a convite do prefeito municipal, Dr. Adilson, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, realizou uma visita técnica em vários locais onde estão sendo executadas as obras do anel viário de Barra do Garças, acompanhado pelo o deputado federal José Medeiros, o prefeito e o vereador de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo e Claudio de Freitas, juntamente com os vereadores de Barra do Garças Pedro Filho, Zé Gota, Carpegiane Gonzaga, Dr. Neto e Secreta Bike.

Equipes de superintendes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) dos estados de Mato Grosso e de Goiás também acompanharam o ministro e as demais autoridades políticas durante a visita técnica nos locais de obras.

Durante a visita, o ministro garantiu que até março de 2022 as obras serão finalizadas e todo o complexo de obras será inaugurado em conjunto. Tarcísio Gomes informou também que os entraves no município goiano, Aragarças, já estão equacionados e que, em menos de um mês, a empresa responsável por realizar os serviços estará nos locais de obras. “Vamos chamar a próxima empresa classificada que esteja disposta executar a conclusão da obra”, garantiu o ministro.

De acordo com o Dnit, mais de 80% dos serviços no anel viário já foram realizados. As obras no contorno viário, que no total contém aproximadamente 16 quilômetros – incluindo o trecho localizado no estado de Goiás –, já estão com as duas pontes e asfalto finalizados, da ponte do Rio Garças, de Barra do Garças, até a ponte do Rio Araguaia, no município vizinho Pontal do Araguaia, e vai ligar as rodovias federais BR-070 e BR-158 e também a rodovia estadual MT-100, localizada na divisa de Mato Grosso e Goiás.

Após 25 anos de uma obra tão esperada que beneficiará toda a região, Dr. Adilson destacou que a Prefeitura de Barra do Garças está trabalhando em conjunto com a empresa responsável e auxiliando nas ações necessárias, para garantir a em breve conclusão das obras. “A finalização dessa obra vai beneficiar muito a nossa região. Trará menos gastos com combustível, horas extras e mais agilidade no transporte”, destacou o atual prefeito barra-garcense.

O ministro de Infraestrutura desembarcou no aeroporto de Barra do Garças na manhã de ontem, juntamente com sua comitiva, que foram recepcionados pelo prefeito Dr. Adilson, o vereador Zé Gota, o prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, e o empresário GordinTur. Dali, o ministro e o senador seguiram para Montes Claros de Goiás e, mais tarde, retornaram para o município de Barra do Garças, para acompanhar as obras do contorno viário.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeito Dr. Adilson recebe ministro da Infraestrutura para tratar sobre conclusão de obras do anel viário em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*