Sem pacientes da Covid-19 UPA de Barra do Garças retoma atendimentos de urgência e emergência

Secom/BG

Nesta quinta-feira a Secretaria Municipal de Saúde informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) voltará com os serviços médicos emergenciais a partir de amanhã (01/10). Desde o início da gestão atual, em janeiro deste ano, a UPA estava sendo utilizada exclusivamente para atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19.

De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, os atendimentos de urgência e emergência que tinham sido redirecionados para o Hospital e Pronto-Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, voltam a ser realizados na Unidade de Pronto Atendimento a partir desta sexta-feira.

Com o aumento no número de doses da vacina contra a Covid-19 sendo administradas, e a aderência da população a campanha de imunização o número de casos ativos da cidade diminui, e consequentemente o número de internações também. Atualmente são 25 casos ativos e apenas um paciente internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

As enfermarias da Unidade de Pronto Atendimento estão sem pacientes relacionados a Covid-19 e poderão retornar as atividades de atendimentos de urgência e emergência, como já eram realizados.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde estão esperançosas quanto a campanha de imunização, que atualmente vacina a população acima de 12 anos com e sem comorbidades e aplica a 3ª dose dos grupos prioritários. O secretário e a equipe que coordena a vacinação reitera a importância de a população retornar para a aplicação da segunda dose, garantindo assim o ciclo completo da imunização.

Seja o primeiro a comentar sobre "Sem pacientes da Covid-19 UPA de Barra do Garças retoma atendimentos de urgência e emergência"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*