Práticas Socioemocionais encerra Jornadas Formativas da Secretaria de Educação

Autor: Ascom Educação

A live sobre Práticas Socioemocionais Considerando os Protocolos de Biossegurança no Retorno das Aulas Presenciais, com a psicóloga, Jhordana Araújo, concluiu na última terça-feira (28/9) o ciclo de palestras virtuais das Jornadas Formativas da Secretaria Municipal de Educação.

Foram 24 lives com os mais diferentes profissionais da área da educação de todo o Brasil. As lives foram marcadas pela qualidade dos conteúdos ofertados pelos palestrantes, além da participação maciça dos profissionais da educação, não só da região do Vale do Araguaia, mas de todo o Brasil que marcaram presença.

Na última palestra da VII Jornada Formativa, a psicóloga, Jhordana Araújo, trouxe para o debate a compreensão dos sentimentos e emoções, para de forma objetiva e racional o educador ter o entendimento para o que sente o outro indivíduo.

“É de fundamental importância o professor ter aproximação com a comunidade para saber em qual ambiente social que se vive. Nesse momento de retomada, existem alunos que nunca frequentaram a escola, por isso é fundamental se pensar uma rede de apoio junto com a família para saber o que cotidianamente são as situações da vida que integram o processo de cada um para aprender a conhecer, conviver e ensinar”, explica a psicóloga.

A sétima Jornada Formativa encerra o ciclo da Formação Continuada em 2021, com previsão para o retorno em fevereiro de 2022. 

E pensando na Formação do próximo ano, a equipe realizou uma pesquisa com os profissionais da educação fazendo duas perguntas: 

1 – O ano de 2021 foi de muitas mudanças e desafios, inclusive em relação a formação continuada. Nesse sentido, gostaríamos de saber, se você aprovou o novo formato de encontros formativos (LIVE) oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação de Barra do Garças? 

2 – Já pensando na Formação Continuada para o ano de 2022, você prefere que a formação seja 100 % remota (live), 50% remota e 50% presencial ou 100% presencial?

Com 782 respostas em ambas, na primeira pregunta 99,9 % aprovou os encontros formativos. Já no segundo questionamento, 70,6% querem que mantenha remota, 22,6% querem meio a meio, e 6,8% querem 100% presencial.
 
O secretário de Educação, Professor Sivirino, falou sobre o encerramento das Jornadas Formativas. “Conseguimos disponibilizar para os nossos servidores palestras com os melhores profissionais de cada área. Fizemos uma pesquisa com os nossos servidores e, 99,9 por cento, aprovaram nossas Formações. A nossa proposta é continuar fazendo essas formações”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Práticas Socioemocionais encerra Jornadas Formativas da Secretaria de Educação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*