Vice-prefeito participa de lançamento de livro sobre variedade linguística barra-garcense

O evento marcou a entrega simbólica dos livros de Celso Ferrarezi e Daniel Mundukuru, para a biblioteca Valdon Varjão

Da Assessoria

O vice-prefeito e secretário de Educação, professor Sivirino, participou do lançamento do livro “Aspectos fonológicos da variedade linguística de Barra do Garças”, de autoria da professora e escritora doutora Marly Augusta Lopes de Magalhães. O lançamento da obra aconteceu nesta terça-feira (5), no anfiteatro da Prefeitura de Barra do Garças.

O evento marcou a entrega simbólica dos livros de Celso Ferrarezi e Daniel Mundukuru, para a biblioteca Valdon Varjão.

Além da professora e escritora Drª. Marly Augusta Lopes de Magalhães e vice-prefeito, professor Sivirino, também participaram o vice-presidente da câmara, Zé Gota (Republicanos), a secretária de Esporte, professora Silvania e a equipe da Secretaria de Educação.

A escritora disse que a intenção é passar o conhecimento da realidade linguística do povo de Barra do Garças. “Conhecer essa realidade de idiomas, essa variedade de fala de cada barra-garcense, é isso que o livro busca passar de conhecimento ao leitor e foi isso que explorei neste livro”, explica.

O livro é o resultado de estudo do departamento de Letras, do então, Centro de Ensino Superior do Médio Araguaia/ CESMA/UFMT, hoje Campus Universitário do Araguaia, (CUA/UFMT) com objetivo de desenvolver pesquisa com alunos de Letras, na disciplina Filologia Românica, para conhecer alguns conceitos diacrônicos referentes aos sons da fala, da língua e da relação existentes aos sons da fala.

“Precisamos incentivar a leitura em nosso município e valorizar os nossos escritores e, esse evento é uma forma de fomentar tudo isso. Quero parabenizar a professora Marly, que é parceira da nossa administração e todas as pessoas que querem uma Educação de qualidade para Barra do Garças”, coloca o secretário de Educação, professor Sivirino.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Vice-prefeito participa de lançamento de livro sobre variedade linguística barra-garcense"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*