Prefeitura de Barra do Garças realiza mutirão da saúde neste Outubro Rosa

Secom/BG

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar um mutirão da saúde, que contará com diversas ações voltadas para as mulheres que residem no município barra-garcense durante o mês de Outubro Rosa, em prol da saúde feminina e da prevenção ao câncer de mama.

Dentro deste cronograma de ações que serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, serão realizadas palestras, instruções para o autoexame, bem como exame de mamografia, ultrassom das mamas e exames citopatológicos, além do sorteio de brindes para as mulheres que estiverem presentes no local onde as atividades e os exames serão executados.

As ações vão acontecer esta semana, no dia 15 (sexta-feira), das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, e também no dia 16 (sábado), das 08h00 às 12h00, no prédio do antigo CECAP, próximo à sorveteria Chiquinho, localizado na Rua Xavantes, no Centro de Barra do Garças.

Destacamos que o exame de mamografia é destinado apenas para mulheres acima de 40 anos e o exame de colo de útero indicado a partir da primeira relação sexual.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças realiza mutirão da saúde neste Outubro Rosa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*