Secretária de Saúde divulga cronograma de ações para esta semana

SECOM-BG
 
A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará diversas ações neste mês de outubro, voltadas às campanhas de vacinação e Outubro Rosa.

Nesta sexta-feira (15) e sábado (16), será realizado um mutirão da Saúde em prevenção ao câncer de mama, onde serão realizadas palestras, instruções para o autoexame, mamografia, ultrassom das mamas e exames citopatológicos, além do sorteio de brindes, voltados para as mulheres durante este mês de Outubro Rosa.

As ações vão acontecer na sexta-feira (15/10), das 07h às 11h e das 13h  às 17h, e também no sábado (16/10), das 08h às 12h, no prédio do antigo CECAP, localizado próximo à sorveteria Chiquinhos.

No sábado (16/10), também será realizada a Campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta de vacinas de crianças e adolescentes, com até 15 anos de idade, em todas as UBS’s de Barra do Garças, das 08h às 17h.  

A ação visa ampliar o acesso aos imunizantes que fazem parte do calendário nacional de imunização e aumentar a cobertura vacinal do país. 

No domingo (17/10), será iniciada a Campanha de Vacinação antirrábica para cães e gatos. A vacinação acontecerá em todas UBS’s de Barra do Garças e na Policlínica do Bairro São José, entre as 8h e 16h.

A Secretaria de Saúde, reforça a população que a vacina contra a raiva animal necessita de reforço anual, portanto é de suma importância que os animais domésticos sejam vacinados evitando a propagação da doença.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretária de Saúde divulga cronograma de ações para esta semana"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*