Secretaria de Educação implanta atendimento pedagógico na UPA

A Secretaria de Educação de Barra do Garças, está implantando na Unidade de Pronto Atendimento do município, o atendimento pedagógico.

Assessoria- Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, se aliaram para envolver os pacientes da UPA em atividades que possam proporcionar aprendizagem diferenciada e prazerosa para o paciente, por meios lúdicos.

A ação busca oferecer aos pacientes momentos de leitura por meio de contação de história, auxílio nas atividades escolares, desenvolvimento de coordenação motora fina por meio de recorte, colagem, massinha e pintura.

O projeto é coordenado pela equipe de Formação Continuada, que na manhã desta quinta-feira (11), levou a doação de brinquedos para brinquedoteca, um espaço destinado à atividade lúdica em que a criança se desenvolve em sua plenitude, resolve problemas, descobre coisas novas, supera os desafios, socializa-se e cresce do ponto de vista físico-motor, social-emocional e cognitivo.

O atendimento dos profissionais da educação acontecerá por convocação da UPA e Secretaria de Assistência Social, que solicitarão o acompanhamento de pedagogos no desenvolvimento de atividades na brinquedoteca da Unidade de Pronto Atendimento.

O secretário de Educação, Professor Sivirino, agradeceu ao coordenador da UPA, Dr. Rafael Joviano, pelo convite e parceria com a Secretaria de Educação.

“A gestão de Dr. Adilson e Professor Sivirino é pautada na humanização dos serviços prestados pela prefeitura. Visando implantar o atendimento cada vez mais humanizado estamos realizando ações que realmente o cidadão barra-garcense sinta a presença da prefeitura no cotidiano das pessoas”, ressalta.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Educação implanta atendimento pedagógico na UPA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*