Prefeito Dr. Adilson visita assentamento Passa Vinte e ouve demandas da comunidade

Prefeito Dr. Adilson e a primeira-dama Leila Batista participaram de evento em prol do Novembro Azul.

SECOM-BG

No último sábado (13), o prefeito Dr. Adilson Gonçalves, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista e o secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo , estiveram no assentamento Passa Vinte, participando do evento em prol da Campanha Novembro Azul, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, para conscientização da prevenção ao Câncer de próstata.

A ação contou com a palestra do professor e enfermeiro Elias Rocha, sobre os cuidados com a saúde do homem e a importância dos exames de prevenção a partir dos 40 anos para diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“É muito importante atingirmos o maior público possível e alertar as pessoas sobre os cuidados necessários para evitar a doença. A campanha do Novembro Azul é voltada para conscientização, para quebrar os estigmas sobre os exames de prevenção ao câncer de próstata”

Na ocasião o prefeito aproveitou a oportunidade para ouvir as demandas da população, e se aproximar da comunidade para conhecer a vivência dos moradores e suas principais necessidades.

“Hoje nós tivemos a oportunidade de ouvir dos moradores quais são suas principais demandas e avaliar o que podemos fazer para ajudá-los. O secretário José Bispo e a primeira-dama Leila Batista, estão aqui justamente para que possamos realizar um trabalho em conjunto para garantir que essas famílias sejam assistidas pela gestão municipal”.

O prefeito Dr. Adilson e o secretário José Bispo, também visitaram a ponte de madeira do córrego Passa Vinte, uma das principais demandas dos moradores da comunidade. O local passou recentemente pela avaliação técnica da Secretaria de Planejamento Urbanos e Obras, que tem feito o levantamento de todas as pontes de madeira da região que precisam de recuperação, e em breve, o projeto de reforma de pontes será enviado à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Neste momento as famílias assentadas aguardam a lista de beneficiários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o georreferenciamento do assentamento para distribuição e regularização dos lotes, no Passa Vinte.

O secretário Desenvolvimento Rural, José Bispo, destacou que a partir dessa liberação a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural poderá auxiliar os produtores rurais do assentamento e ceder maquinários para que essas famílias possam garantir sua subsistência a partir da agricultura familiar ou pecuária.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeito Dr. Adilson visita assentamento Passa Vinte e ouve demandas da comunidade"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*